quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minha Mente Madura!

,

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é Justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. [Filipenses 4:8]

A bíblia nos diz que nossa mente deve estar cheia daquilo que é bom, honesto, justo, etc...será que temos enchido nossa mente com estas coisas?

Às vezes achamos que podemos ver certos filmes ou novelas, ouvir certas músicas, ver certas coisas, falar certas coisas, etc... achamos que somos maduros o suficiente para tais coisas. Pensamos, a só este tantinho não vai fazer nada não, não vai deixar eu com vontade de fazer tal coisa, de falar tal coisa, entre outras situações, mais um tantinho ali, outro tantinho aqui, quando você perceber será tarde demais. Cuidado, uma fruta madura demais está perto de cair!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. [Romanos 12:2]

Se queremos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus precisamos renovar nossa mente, precisamos enche-la com todas as coisas que a carta aos Filipenses fala, deixá-la alinhada com a mente de Cristo. Nisso pensai, a bíblia nos direciona, ela nos alerta para que pensamos nestas coisas.

Vamos orar a Deus como o salmista orou: Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente. [Salmos 26:2]

Para que possamos dizer: Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. [1 Coríntios 2:16] Aleluia!

Basicamente, diante de nossas situações cotidianas, a pergunta que fazemos a nós mesmos será: "Em meu lugar, o que faria Jesus?" Jesus veria o que estou vendo? Escutaria o que eu estou escutando? Falaria o que eu estou falando?

Pense. Renova-se.

Autor: Thiago J Voltolini
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates