domingo, 1 de julho de 2012

Graciosa graça

,


Não! Não estou  falando de uma mulher que se chama Graça e é engraçada.
Estou falando de algo mais profundo, mais grandioso, mais impactante para nós!
Sempre é difícil falarmos da graça de Deus, pois na verdade não a entendemos, simplesmente a aceitamos. Porém, se compreendermos um pouco mais dessa graça, com toda a certeza nos chegaremos a Deus de uma forma diferente.
Nós sabemos que todo o deslize que alguém dá na lei de uma determinada sociedade é digno de punição. E nós, não somente deslizamos na lei de Deus como fomos totalmente contra a direção dEle!

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”  Rm 3:23-24
Nós conhecemos a graça como um favor imerecido, e de fato é, mas, a graça de Deus vai muito além dessa simples definição.
Jesus morreu na cruz do Calvário por você! Você não merecia e tão pouco merece agora. Isso é graça! Jesus poderia parar por aí, a missão dele já tinha sido cumprida, tudo já estava consumado. Sabe o que isso significa?
Significa que o fato de estar vivo, poderia ser tudo que Jesus tivesse a te oferecer por ter transgredido a lei Dele. Mas Jesus não somente te oferece o direito de estar vivo, Ele te oferece o direito de ser chamado de filho (João1.12), e isto... isto é graça!
Meu, você consegue compreender isso?
Você é o filho do cara que criou o universo e o sustém com sua magnitude!!!!!
Eu imagino os discípulos naquela época tendo a mesma sensação que talvez você está tendo agora pela primeira vez.

Imagine vocês todos deitados na grama olhando para as estrelas tentando descansar um pouco depois de um longo dia de sermões, cura e libertação com Jesus. Agora você esta deitado ali na grama, olha para o lado e consegue ver Pedro e João dormindo, e do outro lado, ali esta Jesus dormindo também!
Você olha para aquele homem dormindo ali do seu lado e pensa, “será este  aquele que criou essas estrelas? Será este aquele que me criou e me conhece melhor do que eu mesmo?”.
E este é aquele que nasceu na manjedoura, este é aquele que rompeu o tempo e o espaço somente para reestabelecer um relacionamento perdido e te oferecer uma vida abundante, totalmente grátis... isso é graça!
Ele é aquele que esteve morto, mas hoje vive para todo o sempre (Ap 1.18), e isso tudo foi por você! Ele nasceu por você, morreu por você e ressuscitou por você! Mesmo você sendo este miserável pecador que você é, mesmo você trocando a presença dele pelo facebook, mesmo você não tendo prazer em ler a palavra dele ou conversar com ele. Foi por você! E isso... isso é graça!
Você sempre foi a base do amor dele, sempre foi o desejo dele!

Max Lucado disse uma vez 
‎''Jesus Morreu por você porque não suportaria passar toda a eternidade sem a sua companhia''. E isso... isso é graça amigo!
Quando compreendemos essa graça, nosso relacionamento com Jesus se torna mais intimo! Afinal, você não gostaria de sentar com uma pessoa que fez tudo isso por você e, você falasse tudo aquilo que você tem para dizer? Não gostaria de dizer “Cara, porque você fez isso por mim? Você esta louco? Você não sabe que eu sou pecador e minha natureza me impulsiona a correr de você?”
Jesus talvez olharia com um sorriso para você e diria “Eu te amo, aceite isso! Agora aproveite isso ao máximo porque isso é gratuito... isso é graça! Agora conte-me, como foi o seu dia? O que tem acontecido na sua vida?”. Esta é a graciosa graça, este é o nosso extraordinário Jesus!
Se você acordou hoje pela manhã é porque a graciosa graça de Jesus te alcançou mais uma vez. Se você dormiu em uma cama e bem aquecido é porque a graciosa graça de Jesus te alcançou mais uma vez. Se você está indo degustar uma deliciosa refeição é porque a graciosa graça de Jesus te alcançou mais uma vez!
Que tal sentar na presença dEle e agradecê-Lo por isso? Afinal, ele te deu mais uma oportunidade de vida para você fazer diferente e ser diferente. Porque isso? Isso é graça!
Que você tenha um espetácular dia! Grande abraço amigos!

Por Tiago Gomes
Sou Tiago Gomes e tenho 19 anos, moro em Taubaté interior de Sampa, mas sou carioca! Hehe
Sou soldado enfermeiro do Exército Brasileiro, na Aviação do Exército, pela graça de Deus. Onde temos tido a oportunidade de expandir o Reino de Deus também na área militar através da União Evangélica do Exército.
Sou voluntário da Portas Abertas Brasil pelo ministério Underground e voluntário da Jocum, especificamente na base de Campinas/SP pela Escola de Missões de Férias. Também sou um dos colunistas do blog Embaixadores de Cristo. http://embaixadores-cristo.blogspot.com.br/
Deus tem realizado grandes coisas em nosso meio, coisas realmente extraordinárias tudo para a honra e glória do Senhor! E isso tudo para que o Reino cresça em nós e através de nós!

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates