sábado, 14 de julho de 2012

Um bando de loucos

,

"Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians, pra aquele que acha que é pouco, eu vivo por ti Corinthians, eu canto até ficar rouco, eu canto pra te empurrar, vamo vamo meu timão, vamo meu timão não pare de lutar."

Eu, um palmeirense, NUNCA imaginei que iria escrever sobre o Corinthians, mas a hora é chegada. kkk.

Já se passaram 2 semanas da histórica vitória sobre o Boca Juniors no Pacaembu, mas ainda me lembro dos milhares de corinthianos, auto intitulados: um bando de loucos,  torcendo e vibrando juntos na expectativa do título da Copa Santander Libertadores. Eu, como bom palmeirense, torci pelo Boca Juniors, mas aprendi algo com os torcedores do Sport Club Corinthians, e é sobre isto que quero falar hoje. 

Nos jogos da final, pessoas abandonaram familiares, noivas, empregos, sacaram suas economias, deixaram tudo para trás somente para assistir seu time de coração na final do maior torneio de clubes da América. Ouvi falar que pagaram R$ 11.000,00 por um único ingresso, tenho certeza que houve alguém que pagou mais que isto. 

Os Corinthianos deram um exemplo para nós cristãos: temos que ser loucos por aquilo que acreditamos, assim como eles são. Dar a vida para a causa do Reino de Deus, não ser acomodados com nossa vida, mas bradar em alta voz cantar, pular, dançar e agir em favor do nosso Reino que é eterno, devemos que ser um BANDO DE LOUCOS. 

Me lembro da história do Jovem Rico que a Bíblia conta. Ele dizia que amava a Deus, mas não estava disposto a entregar-se totalmente para a obra e o próprio Jesus disse que ele não era apto a entrar no Reino dos Céus. Outra passagem bíblica neste sentido vemos abaixo:


E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. [Lucas 9:57-62]


O Senhor procura pessoas acima da média que não se contentam com o nível que estão, mas que querem mais e mais, pessoas dispostas a largar tudo e servir à Ele seja onde for, ou seja, ele está formando um exército de LOUCOS POR ELE. E você é um?

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates