domingo, 18 de março de 2012

Sempre o melhor

,


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Is 55.8-9

Em muitos momentos da nossa vida nos sentimos desorientados, sem saber o que fazer, pra onde ir, sem entender o propósito de muitas coisas que estão acontecendo. Talvez você esteja vivendo isso agora ou conheça alguém que esteja. Espero que você seja abençoado com esse post.

Há cinco anos eu estava vivendo aquele período estressante de vestibular: Que curso fazer? Que faculdade escolher? Muitas pessoas entendem o que estou dizendo.

É uma decisão importante, que determinará seu futuro, por isso há uma grande responsabilidade nessa escolha o que gera um sentimento de medo.

Depois de pensar bastante, Inscrevi-me no vestibular para o curso de farmácia. Acreditava ser a melhor opção, por meu avô ser farmacêutico e proprietário de uma farmácia. Poderia contar com a experiência e orientação dele, apesar de que quando pequena, tinha vontade de ser dentista.

Nesse momento esse desejo estava esquecido. Acreditava ser um curso muito difícil e caro, por isso nem cogitei a possibilidade de tentar.

Enfim... não passei na 2º fase do vestibular para o curso de farmácia e me veio por um instante o medo de não fazer uma faculdade, pois não havia me inscrito em outro vestibular, mas escolhi confiar no melhor de Deus.

Fiz o Enem e vibrei ao ver que tinha ido melhor do que eu e todos imaginavam. Com a nota, poderia me tentar uma bolsa de estudo através do Prouni e me veio à mente me inscrever em odontologia. Foi o que fiz.
Hoje, tenho um diploma para a glória do Senhor. E vejo que não poderia ter sido melhor a escolha de Deus para mim, pois é algo que me dá muita satisfação todos os dias.

Sei que foi Ele quem direcionou e me guiou nessa fase, mesmo eu não tendo consciência disso naquele momento e isso me enche de esperança quanto ao futuro... olhar para toda jornada e saber que Ele me trouxe até aqui.

Quando algo na sua vida não sair conforme o planejado, lembre-se que os caminhos de Deus são sempre maiores que os seus e Ele além de dar sempre o que é melhor, Ele leva em consideração os nossos sonhos.
Deus quer torna-los reais, mas de uma forma muito melhor do que você planejou. Confie no Senhor e espere Nele, enquanto faz isso...viva para fazer o Seu nome exaltado e você será honrado por isso.

Quando a sua benção chegar você verá o quanto valeu a pena confiar no Senhor e poderá dizer que não poderia ter sido melhor.

Que você seja ricamente abençoado nesse dia tão especial...feito pra você! Até mais.

Por: Marjorie Takei Yoshie
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates