domingo, 4 de março de 2012

Oração que aquece

,


“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Ef 6:18

Você se lembra de algum momento em sua vida, onde orou a Deus pedindo ajuda, orientação, cura, emprego...e as coisas deram certo?

A bíblia diz que “...A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Ti 5:16 e é uma ferramenta dada a nós para ser usada, pois é ela que destrava as bênçãos, as promessas e nos leva a conquistar o nosso lugar no Reino.
Os milagres, frutos da oração, não se limitam aos tempos bíblicos, dos profetas, das guerras...mas, eles acontecem ainda hoje. Vejam!


Nadia passou alguns meses na prisão apenas por ser cristã.

Em uma ocasião, ela disse para os oficiais da prisão que não daria nenhuma informação sobre as pessoas que ela conhecia ou sobre seu marido; apenas falaria sobre si mesma. Isso fez com que ela ficasse em uma solitária por 4 dias. Essa cela mede 2m x 3m. “Fazia muito frio lá”, ela conta. “E não havia banheiro, nem nada disso. Em certo momento, estava com muito frio e a experiência foi muito difícil. De repente, senti uma brisa quente soprando em meu rosto; tão quente que quando respirei fundo e o ar entrou em meus pulmões, comecei a tossir”.

Ela não tinha idéia de onde aquele calor vinha e, ao mesmo tempo, estava muito feliz. Essa sensação de alegria a invadiu de tal forma que Nadia começou a dançar na cela. Ela estava confusa. Ela se perguntava como conseguia sentir calor em um lugar frio como aquele? “Então, eu ouvi uma voz”, ela enfatiza que não era uma voz interna, e sim audível, “como se alguém dentro da cela estivesse dizendo: ‘Isso é porque pessoas estão orando por você. Esse é o espírito de alegria que está sobre você’”.

Tempos depois, quando foi solta, Nadia compartilhou sua experiência na cela da prisão com a sua irmã. Quando ela contou quando o fato havia ocorrido, sua irmã disse que era a hora e o dia exatos em que 32 cristãos se encontraram para orar por ela. Dois cristãos foram para outro lugar para representar Nadia e outro cristão que estava preso, enquanto os outros 30 irmãos se reuniram para pedir a Deus que os confortasse e enviasse seu espírito de alegria sobre eles.


Talvez muitas pessoas se encontrem na mesma situação em que Nádia estava. Passando muito frio e dificuldade, mas o frio que sentem é espiritual e a dificuldade, algo que tira a sua motivação e a sua alegria.
O que trouxe calor à sua vida foi a oração daqueles que se reuniram para orar por ela. Em Romanos 12:15- 16 está escrito: “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros”.

Hoje, não quero te desafiar a orar por si mesmo (nós estamos habituados a fazer muito isso). Traga a memória alguém que precise de ajuda: que está fraco na fé, que está passando por problemas familiares, no relacionamento, falta de emprego, doença... Ore por essa pessoa. A sua oração é poderosa e eficaz e pode ser o que trará o mover de Deus nessa vida.
Deus abençoe o seu dia e até o próximo post.

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates