sexta-feira, 16 de março de 2012

Um peso?

,

Muitas pessoas consideram que ser Cristão é um peso, uma dificuldade. Me pergunto qual o motivo disto? 

Na perdi muito tempo da minha vida vendo o Reino de Deus como um fardo pesado a ser carregado, a vida cristã como uma renúncia diária, algo que descia amargo na minha garganta. Me questionava "Se Jesus diz que o fardo dele é leve, por quê é tão difícil segui-lo e fazer Sua vontade?!"  

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. [Mateus 11:30]

Passou algum tempo e entendi o motivo de tanta dificuldade, através da seguinte questão: "Eu realmente amo seguir a Deus?". O mundo só é atraente para nós se não soubermos exatamente qual o verdadeiro "sabor" de ser um Servo de Deus. Quando entendi que para ser Cristão iniciava num passo verdadeiro de amor pelo Senhor, e comecei a buscar isso o fardo não se tornou pesado, não via os "manjares do mundo" como algo saboroso e delicioso, pois passei a experimentar um relacionamento com Deus. 

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. [Jeremias 29:13]

A Igreja Brasileira sofre disto, estamos cheias de pessoas que não experimentaram um verdadeiro relacionamento com o Senhor, estas pessoas não conseguem ouvir a voz de Deus e não fazem muita coisa para melhorar isto. Deus nos criou para um relacionamento com Ele, mas devemos buscá-lo de todo nosso coração, seremos amigos d'Ele, Ele está nos esperando totalmente disposto, mas depende das pessoas. Você já ouviu aquele ditado "Quando um não quer dois não brigam", com Deus é assim "Quando um não quer dois não podem se relacionar" como Ele já quer somos nós que devemos tomar atitude. 

Meu amor pelo Reino de Deus está crescendo a cada dia mais e quero que seja ainda maior, tenho visto o fardo leve de Jesus na minha vida, a renúncia passou a ser livramento e o imã do mundo aos poucos foi perdendo força. Se você está se sentindo distante do Senhor o busque e você será achado! 

Por: Hugo Roberto

COMENTE
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates