quarta-feira, 21 de março de 2012

Isto não é justo!

,

Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósito de falar de Jesus. “Eu não vou à igreja de jeito nenhum,disse o fazendeiro, eu conheço pessoas que freqüentam a igreja e se dizem cristãos e a vida deles não difere da minha. Eu sou tão bom quanto eles.
Depois disso em todo o lugar aonde o fazendeiro ia, falava mal dos freqüentadores das igrejas chamando-os de hipócritas. Passados alguns meses o cristão visitou novamente aquele fazendeiro. “Eu desejo comprar um porco” disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhe todos os seus melhores suínos. Em certo momento passaram por um bem raquítico. Vou levar esse ai, disse o cristão. Mas porque logo esse, e o pior de todos os meus porcos, argumentou o fazendeiro. Tenho certeza de que é esse mesmo que eu quero, insistiu o cristão. O porco foi levado para o caminhão. “Agora” disse o cristão,vou passear com este porco pela cidade e dizer que esta é a qualidade de porco que você vende. Isso não é justo! Exclamou o fazendeiro. Eu tenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior? O cristão respondeu “Se você considera justa a sua atitude para com a igreja, também considero isto justo para com os seus porcos.

Muitas vezes usamos o mesmo argumento para justificar o nosso desinteresse pelas coisas de Deus. Dizemos que as igrejas estão cheias de hipócritas, de pessoas que não vivem o que pregam, que em nada diferem das que estão do lado de fora, Dizemos que para sermos iguais a tal pessoa, é melhor continuar do jeito que estamos. Será que deve ser assim? Porque julgar todo um grupo pelas atitudes de poucos?

Então antes de bater o martelo lembre-se:
Devemos ir a igreja por causa de Cristo, de Deus, e não por causa dos homens, devemos mantes nossos olhos fixos para o alvo, para o autor e consumador da nossa fé, Jesus. Ele jamais nos desapontará, Jamais nos deixará! Ele é Deus conosco, EMANUEL!!
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates