quarta-feira, 22 de junho de 2011

Murmurando e errando!

,

Ao pensarmos no Espírito Santo devemos imaginá-lo extremamente perto de nós. Qualquer das ações que tenhamos, Ele é o primeiro a ver. Temos feito o Espírito Santo sorrir?”

Este foi um recado do Espírito Santo ao meu coração á algum tempo. Em momentos difíceis da minha vida, quando o imaginava tão longe fui impressionada com esta palavra que acertou direto meu coração.

No decorrer das semanas, nossa tendência natural e carnal é desanimarmos ou relaxarmos em relação a nossa vida espiritual e em nossa intimidade com o Pai. Então, assim, que damos aquelas pequenas brecha. Reclamação aqui, tristeza ali, dúvida aqui e acolá. E nestes momentos que devemos pensar: O primeiro perto de mim é o Espírito Santo!

Se entendêssemos como Ele é santo e sem mácula, abriríamos mão de tantas coisas que insistimos em carregar, aquelas que trazem um peso tão grande sobre nós. E como bem sabemos o inimigo anda ao derredor, não é? “Sedes sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar, resisti-lhe firme na fé...” 1 Pedro 5:8-9. Então agora imagina a cena: O inimigo ao derredor e o Espírito Santo assistindo você 24 horas por dia, aí você em um momento de cansaço e tristeza começa a murmurar se perguntando o “por quê?” de algumas coisas terem acontecido com você e satanás começa a rir sem parar dizendo:- Olha o crente murmurandoo! – (apenas um exemplo, porque acontecem tantas outras coisas conosco que não percebemos, muitas vezes, mas que entristecem o Espírito da mesma forma.)

Ouvi uma frase que dizia assim: “A oração está para Deus bem como a murmuração para o diabo.”
Precisamos nos alertar e vigiar com o que fazemos ou pensamos. Nossa vida está praticamente em um Big Brother Cristão, bobiou, paredão! (misericórdia! Comparação boba, rsrs) E como naquela historinha que fala sobre um muro, sabe qual é? Não? Contarei-te, então:

Havia um rapaz que estava sobre um muro, do lado direito deste muro tinha o céu do esquerdo o inferno. Do lado direito havia homens e anjos que diziam: Veem pula prá cá, aqui você tem vida, aqui você tem paz e descanso! Mas, no lado esquerdo apenas um silêncio. Aí o rapaz confuso com a situação gritou: satanás! E saiu satanás daquele escuro e perguntou o que queria o rapaz. Ele perguntou: Por que do lado do céu a varias pessoas e anjos pedindo que eu pule pro lado de lá e do lado de cá ninguém me pede para pula aí?Satanás riu e disse: Ah! Ninguém te avisou garoto? Não te chamo porque não preciso, muro onde estás é meu.

Ai, ai, ai. Vamos nos cuidar mais? Vamos deixar o Espírito Santo confortável quando está ao nosso lado? Vamos fazê-lo sorrir ao invés de ficar com o rosto corado? Ãhn?, Ãhn?

É de extrema importância alegrar ao Senhor, lembre-se “A alegria do Senhor é a nossa força!”

Deus os abençoe amados, graça e paz a todos!

Autora

Caroline Werner

Eu tenho 18 anos moro em Ponta Grossa - PR
Faço parte do Ministério de Louvor e Ministério infantil da Igreja Cristça Raiz de Davi.
Adoro Blues e Soul Music.
"A minh'alma exulta no Deus da minha Salvação."
Deus abençoe a todos!
Twitter: @CahCauh
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates