quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Evangelho

,

Falamos sobre evangelismo, sobre missões, mais vamos parar e pensar: que evangelho temos pregado nestes dias? Será o evangelho do Reino? Ou será outro evangelho distorcido pelo homem? Será um evangelho para o bem estar do homem? Ou será um evangelho para incomodar o homem?

Este final de semana tivemos uma pregação na nossa Comunidade pelo Pr.Paulo, onde ele pregava sobre isso.  Sobre um evangelho que “incomoda” o homem.

Qual evangelho temos apresentado as pessoas? Será que temos prometido coisas que nem mesmo Jesus prometeu?  Qual tem sido a essência de nossa pregação?  

O evangelho nos mostra que o Reino não é comida, não é bebida (Rm 14.17), em outras palavras, não são coisas materiais, porque sabemos que todas estas coisas um dia passará, mais o evangelho do Reino é Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo. A essência do Evangelho está na transformação do homem, do seu jeito de pensar, do seu jeito de agir, do seu jeito de viver.  Outra verdade bíblica é que este Reino está dentro de nós (Lc  17.21) e somos os responsáveis para transmitir esta realidade dos Céus para a Terra. Como nós temos transmitido este Reino de Deus?

Sejamos transformados para que outros sejam transformados !

Gálatas 1.7-12: O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.


Por: Thiago Voltolini
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates