sexta-feira, 3 de junho de 2011

A sua obra-prima.

,


Uma vez entregaram um bloco de mármore a uma pessoa comum, depois de algum tempo tiveram o seguinte resultado... um bloco de mármore. Mas colocando este bloco nas mãos de um escultor habilidoso observe o que acontece! O escultor olha para o bloco de mármore com olhos de artista. Primeiro, ele toma decisões sobre o que fará com aquela peça. Depois, ele coloca em pratica as disciplinas de seu ofício até transformar uma pedra sem vida numa obra-prima. E pronto, esta feito, de um simples bloco uma grande obra.

Bom, acredito que todos podemos nos tornar escultores. Podemos aprender bem o oficio – não de transformar pedras, mas nossas vidas.

A idéia de fazer uma obra-prima não é atraente?! Então que tal fazer do dia de hoje uma obra-prima! Imaginem que cada dia nos concedido seja um bloco de mármore e que cabe a nós fazer dele uma grande obra, aprendi lendo um livro (O sucesso de amanhã começa hoje de John C. Maxwell) que existem dois ingredientes necessários para fazer de cada dia uma obra-prima: decisões e disciplina. Se decidirmos fazer do nosso dia um ‘sucesso’, precisamos aprender a disciplina de transformar um limão em uma maravilhosa limonada, afinal problemas surgiram, mas o que fazemos com ele é que muda o final da história.

“O importante não é como começa, mas sim como termina”.

Autor:Suylla.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates