quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cidadão do Mundo X Cidadão do Céu

,

Imagine comigo a seguinte situação: Um grupo de políticos brasileiros selecionados para representar nosso país em uma importante conferência nos Estados Unidos na qual tratariam de assuntos do interesse de toda a nossa nação. Alguns dias depois é descoberto que eles não compareceram à conferência. Ao invés disso foram passear pela Disney e demais pontos turísticos dos EUA. Com certeza a notícia estaria nas capas dos principais jornais e causaria grande revolta em todos os brasileiros, não é mesmo?


A verdade é que, muitas vezes, estamos agindo dessa forma sem perceber! Leia comigo o que diz o texto de II Timóteo 2:4 “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o alistou”.


Nós não somos cidadãos deste mundo! Fomos mandados por Deus a essa Terra com uma missão. Somos cidadãos do céu, enviados por um breve tempo para cumprirmos a vontade daquele que nos mandou até aqui. A Bíblia também afirma que somos “embaixadores” do Reino de Deus na Terra (II Coríntios 5:20).
A minha pergunta para você agora é: Você está fazendo o que foi enviado para fazer ou se envolveu tanto com as coisas daqui que se esqueceu do que realmente precisa fazer?


Mais um exemplo para que possamos refletir: Jesus também foi enviado por Deus com um objetivo bem claro: trazer salvação ao mundo. Ele cumpriu sua meta, viveu aqui sem se envolver com nada do que o mundo tinha para lhe oferecer. Não se esqueça que, mesmo sendo Filho de Deus, Ele veio como homem, sem nenhum tipo de privilégios. Ele deixou o exemplo para que o sigamos (João 13:15).


Talvez nesse momento você esteja dizendo: “Ah! Mas hoje as coisas são diferentes. No tempo de Jesus não havia tanta coisa para fazer!” Mesmo que isso fosse verdade, não consigo imaginar Jesus sendo enviado à Terra e indo até à Disney ou a qualquer outro lugar do mundo por pura diversão. Não consigo ver Jesus estudando em uma faculdade e passando os 4 ou 5 anos do curso sem nunca falar do amor de Deus aos colegas de classe.


Entende o que estou querendo dizer querido leitor? Precisamos enxergar que a nossa vida é muito mais do que trabalhar, estudar, ir à Igreja, etc. Todas essas coisas, assim como tantas outras, são muito boas, mas não podemos viver em função delas.


O nosso maior prazer e objetivo na vida precisa ser fazer a vontade de Deus. Jesus declarou em João 4:34 que a comida dele, ou seja, a coisa mais essencial da sua vida era fazer a vontade de quem O tinha enviado.

Se por um acaso hoje você se encontra totalmente envolvido com as coisas aqui da Terra e não tem cumprido aquilo que foi enviado a fazer, talvez seja hora de rever suas prioridades e começar a viver realmente como um cidadão do céu que faz a vontade de Deus, que mostra o amor dEle por onde quer que passa.


Que você se sinta encorajado a (re)começar  hoje mesmo! Que Deus te abençoe! 

Autora: 
Vivian de Souza Bruniera 

23 anos, frequento a Igreja Metodista em Cornélio Procópio e sou apaixonada por Deus e Sua obra! Faço parte do recém formado grupo rede de King's Kids "Metanoia" como discipuladora e coreógrafa. Sou formada em Letras pela UENP/CP e pós-graduanda em Língua Inglesa. 

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates