segunda-feira, 6 de junho de 2011

Minha convicção...

,


Quantas vezes você viu algo sendo feito da forma errada e quis fazer diferente para mudar isso, mas não fez?


Creio que por várias vezes, vocês assim como eu já passaram por isso, mesmo nós sabendo que fomos feitos nova criatura para não nos conformarmos com as coisas erradas ao nosso redor.

Por isso hoje vou falar, de outro rei como um exemplo de posicionamento, diante dos erros ao seu redor.

I Reis 15:3 “E andou em todos os pecados que seu pai tinha cometido antes dele; e seu coração não foi perfeito para com o SENHOR seu Deus como o coração de Davi, seu pai.”

I Reis 15:4 “Mas por amor de Davi o SENHOR seu Deus lhe deu uma lâmpada em Jerusalém, levantando a seu filho depois dele, e confirmando a Jerusalém.”

I Reis 15:11 “ E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi seu pai.”

O rei Abias, andou no caminho errado adorando a falsos deuses e levando o povo a fazer o mesmo, porém seu filho Asa assumiu o trono em seu lugar após sua morte e decidiu fazer diferente de seu pai, quando assumiu o reino enfrentou o povo, a sua mãe, até mesmo deve ter enfrentado conselheiros naquele tempo, que eram contrários a sua visão, porém ele se manteve firme e determinou que destruissem os postes de adoração a outros deuses, dentre outras coisas.

I Reis 15:13 “E até a Maaca, sua mãe, removeu para que não fosse rainha, porquanto tinha feito um horrível ídolo a Asera; também Asa desfez o seu ídolo horrível, e o queimou junto ao ribeiro de Cedrom.”

E por suas convicções com relação a justiça e os mandamentos de DEUS, naquela geração ele fez uma reforma completa no seu reinado em Judá desde os mais velhos aos mais novos naquele tempo.

E hoje vem a pergunta, temos feito o mesmo? É difícil ver tantas coisas erradas tanto no mundo como na igreja não é?

Causa inconformação, e as vezes desânimo em ver tudo isso, mas qual tem sido a sua atitude? Você tem feito diferente daqueles que você tem criticado? Ou apenas sabe o que deve fazer mas também não faz? Está na hora de agir fazer o que for necessário como o rei Asa fez, não tenha medo de expor suas convicções, e fazer a diferença nessa geração.

Não tenha medo, viva, aprenda, o evangelho é vivo nós somos vivos e nossas convicções podem mudar o rumo de uma geração inteira...

Eu creio e você?

Por: Walmor Gomes
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates