quarta-feira, 1 de junho de 2011

O segredo do livro de Atos

,

Qual era o segredo de tanto sucesso para ganharmos almas? Seria novas estratégias, um novo vocabulário para abordarmos os incrédulos, até mesmo empregar marketing como fazem muitas igrejas? Não. O segredo se encontra em Atos 1:8:


“ Mas recebereis a virtude do Espírito Santo,que ha de vir sobre vos;e ser-me-eis testemunhas,tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria,e até aos confins da terra”. 


É o “PODER DE DEUS” que faz a diferença!Temos que aprender a cooperar com Ele e Ele cooperará conosco!


“ E eles tendo partido,pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor...”. (Marcos 16:20)


Nunca teremos uma igreja conquistadora de almas enquanto não tivermos crentes com o desejo de buscarem o poder de Deus, de estarem cheios do Espírito Santo. Enquanto não tivermos a coragem de nos dispormos de corpo e alma para tal tarefa nunca teremos uma igreja evangelizadora nos moldes da igreja primitiva e, por conseguinte nunca teremos crentes avivados.

Dá-se pouca importância a este fato em reuniões de evangelismo, passa por cima dele apenas superficialmente, e isto é perigoso porque ele, e unicamente ele, é o principal motor do avivamento para o evangelismo, não existe outro, não há métodos, formulas, ou truques que o substitua. Se quisermos ter resultados duradouros não podemos agir de outra maneira a não ser a que esta em Atos 4:24 a 31:

E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há; Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?


Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;


Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Pois sem a presença da glória não poderemos prosseguir!


Por: Thiago Voltolini
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates