quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deus anda de patinete?

,


Conheço uma história de uma menina de uns 8 ou 9 anos de idade. Ela queria muito um patinete de natal: pesquisava preços, via qual loja era mais barata e apresentava os resultados de sua pesquisa a seu pai no final do dia. Seu pai lhe havia dito que neste natal ela não iria ganhar o patinete mas, quem sabe, no aniversário. Por que ele foi falar isso?! Então, lá estava ela esperando o aniversário chegar. Passou um mês, dois, três e nada do aniversário. Resolveu ir conversar com seu pai: “Pai, olhe as minhas notas, veja como eu sou estudiosa, no mínimo um patinete eu mereço ganhar né, por favor?”, e ele concordava, com o coração derretido querendo presentear a filha desde o natal, mas, sabia que só o faria no aniversário dela.


Sempre que a menina pedia algo, olhava para seu pai e, com um rostinho irresistível falava: “ah, pai, por favor!?”, e seu pai, na maioria das vezes atendia. Finalmente chegou o aniversário da menina. Ela até fez contagem regressiva: oito meses e seis dias, contando a partir de 25 de dezembro. Pela manhã, recebeu café na cama e parabéns cantado pela sua família. O dia não foi muito diferente dos demais e, ao final da tarde, o tão esperado patinete chegou! Ela pulava de alegria! Rasgou o embrulho, sedenta pelo objeto, e quando o encontrou brilhando, tão lindo, saiu correndo fora de casa para inaugurar seu presente.



A menina quis muito algo, pediu e conseguiu, mas não no natal que era quando ela queria receber e sim, no seu aniversário: quando seu pai escolheu. Eu conheço bem essa história porque a menina era eu, e posso dizer que não foi fácil esperar tanto tempo assim, mas valeu a pena. Quantas vezes oramos a Deus pedindo uma lista extensa de itens e queremos tudo para ontem? Estamos mal acostumados com essa sociedade capitalista em que tempo é dinheiro e tudo já deveria estar pronto mesmo antes de ser necessário, que acabamos tomando a mesma medida para Deus. Essa é uma situação em que devemos perseverar na oração tendo a consciência de que podemos pedir que Deus saberá o que nos dar e o dará: no Seu tempo. 



Em Mateus 7:7-8 encontramos o texto “A persistência na Oração”: “ Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”. Deus está disposto a atender nossos pedidos. Que tenhamos em mente que toda vez que pedirmos, possamos ser pacientes e perseverantes, esperando e confiando no tempo de Deus. 



Nossas respostas não chegarão de patinete, mas Deus pode te surpreender respondendo mais rápido que você imagina.

Por: Maitê Beatriz Brueckheimer

Extraído do Blog: A Vida Certa com autorização dos responsáveis
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates