quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aula de química?

,

SAL. Nas aulas de química (sim, aquelas em que você geralmente não prestava atenção!) a professora ensina que os sais são compostos iônicos formados pela neutralização de bases e ácidos, que a maioria é solúvel em água e que eles podem ser recristalizados novamente se necessário. 


“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens”. Mt 5.13


CARAMBA! A Bíblia diz que nós somos SAL! Mas... SAL? Como a gente pode ser sal se eles são... iônicos? 


1. Pra começo de conversa, sais são compostos formados por doação de elétrons... Se eu sou sal, eu recebi alguma coisa... 

- Nós recebemos a salvação porque Jesus nos doou sua vida! Rm 3.24


2. Depois, um sal é formado pela neutralização de dois compostos diferentes...
- Jesus impediu que nós fôssemos mortos pelo pecado e nos deu a chance de ter a vida eterna. Note, Ele não nos levou de um extremo ao outro, mas nos deu a chance de decidir qual caminho tomar, mostrando o caminho de salvação, pelo amor. E mais, Ele nos chamou para ser mediadores, nos deu o ministério da reconciliação. II Co 5.19.


3. Então, sais, são solúveis em água... Nos tempos de disciplina (diluição, mudança de concentração etc.) eu posso ser transformada...
- Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Pv 3.12;


4. E têm a capacidade de se recristalizar...  Uma recristalização é feita para deixar o cristal mais puro. Além de deixar qualquer cristal mais bonito.

- Devagar às vezes, dolorida talvez, mas é no vale que as árvores crescem. Todo tempo de crescimento é difícil, mas deixa frutos lindos.

 

QUEM AQUI QUER SER SAL?
Deus quer eu e você como sais nesse mundão... Ele quer levantar pessoas que sabem porque estão aqui, que vivem por um propósito. Ele quer Filhos Vivos, que saibam ser sensíveis à direção do Espírito Santo e que lutam para serem portas que levam à reconciliação com Jesus. Ele quer gente assim porque é gente assim que faz a diferença, porque é sal assim que tem sabor.



AUTORA:

Amanda Frois

Eu tenho 18 anos, sou de Londrina – PR. Poderia dizer que tenho um blog chamado Firmes Passos, que sou líder de célula de adolescentes na Nova Aliança, que fiz parte do King’s Kids a adolescência inteira e participante da ABUB na faculdade (Química, pois é), mas não quero falar sobre o que faço e sim sobre quem sou. Eu tenho alcançado graça através do preço que Jesus na cruz pagou por mim porque um dia eu escolhi me tornar Filha de Deus. Hoje EU SOU LIVRE. Não há melhor forma de me descrever. Um abraço e me sigam muito no twitter (haha) @amfrois ;*
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates