sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Devolver ao remetente!

,



Já teve aquele sentimento de que Deus parece não responder suas orações como deveria? É como se elas chegassem aos portões do céu e um anjo marcasse nelas “Devolver ao remetente”. Oramos por tantas coisas; para curas acontecerem, problemas financeiros e emocionais se resolverem, vidas serem salvas e por um emprego ou notas melhores. Mas quando nada acontece, a ideia de que Deus não se importa quase sempre fala mais alto.*

A verdade é que Ele se importa e nunca vai deixar de se importar. E por mais que tudo pareça estar desmoronando, Ele sempre tem um plano que vai muito além do que podemos enxergar no momento.

No entanto, apesar de sabermos isso, muitas vezes a ansiedade faz com que a face e o amor de Deus pareçam distantes. É como a névoa, nos impedindo de enxergar o que está na nossa frente. E como a névoa, sendo gerada por menos de um copo de água dividido em bilhões de gotículas, nossa mente também, por causa da ansiedade, dispersa os problemas em gotículas de medo e preocupação.*

"Como duas canções sendo entoadas em tonalidades diferentes, a dissonância entre o que eu sinto se choca com o que eu sei e ameaça abafar o hino do amor eterno de Deus" – Joanna Weaver.

Assim, que possamos sempre fazer como a Bíblia nos ordena “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1ª Pedro 5:7), e entender que em vez de “Devolver ao remetente”, na nossa oração está sendo marcado “No tempo e da maneira de Deus”.



Por Jéssica Gatti.

* citações indiretas: WEAVER, J. - "Como ter o coração de Maria no mundo de Marta".

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates