sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sempre haverá respostas

,


Ouvindo Ihop (http://www.ihopkc.org/prayerroom/) e meditando, penso...



Já ouvimos ou lemos sobre a criação do mundo, sobre como Deus formou o homem e depois a mulher. Mas o que chamou minha atenção foi Gênesis 2: 21-24 


"Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e enquanto este dormia, tirou-lho uma das costelas, fechando o lugar com carne.² Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.²³ Disse então o homem: Esta, sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada."

Aqui, vejo uma lição que podemos levar não só para nossa área sentimental, também para todas as outras que sempre pedimos direção a Deus e questionamos “O” mesmo. Após a criação da mulher Deus a levou ate Adão e não lhe vemos perguntando Senhor porque Ela? Nossa... Deus poderia ter feito diferente? Vemos Adão recebendo-a e afirmando que a partir daquele instante seriam um.  No jardim Adão tinha livre acesso com nosso Deus, (jardim é o lugar secreto que todos deveríamos ter para estar a sós na presença do Pai).

Sabe quando você busca conhecer a Deus, você Confia. A base destes versículos resume-se em Confiança.  Adão recebeu Eva e não questionou. Ele não levanta duvidas porque confia a tal ponto nos propósitos de Deus que só precisou aceita-la e ama-la.  

Já parou para pensar que sua ansiedade está mostrando que falta intimidade com Deus, porque quando você começar a busca-lo e ouvir sua voz, vai entender os projetos e tempos de Deus e independente dos resultados vai ter certeza que Deus tem para você só o melhor. Adão precisou esperar até Eva chegar e precisou passar por um tempo quieto, teve uma parte de si arrancada (às vezes nos sentimos assim, quando acontece algo que nos fere profundamente), mas quando sua benção chegou ele viu que tudo o que havia acontecido com ele foi bom e agora era só ele viver o futuro e não questionar sobre o passado. Sempre haverá respostas em um tempo presente, mas você precisa esquecer o passado.

Por: Jhamile Pedroso, curitibana, apaixonada por Cristo.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates