quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O que a igreja não é...

,

Antes de entendermos a igreja, nós devemos saber o que a igreja não é. Surpreendentemente, o Novo Testamento fala muito mais sobre relacionamentos do que evangelismo. Normalmente, pessoas decidem participar de uma igreja ou não dependendo da recepção que elas recebem. A maioria das pessoas não ficarão em uma igreja que não provê amizades. Cristianismo, é acima de tudo, rodeado de relacionamentos e amizade é a maior ponte para o evangelismo. Pesquisas mostram que esmagadora maioria das pessoas (quase 80%) vem para Cristo por causa do relacionamento familiar ou amizades. A Bíblia refere à igreja com termos definidos e muito explícitos. Entretanto, a igreja não é não tem utilizado um conceito bíblico e legitimo de igreja. Para esclarecer as coisas, vamos examinar o que a igreja não é. 

RENOVE SEU CONCEITO DE IGREJA

Depois de um tempo nós perdemos o frescor de vida em comunidade. Mesmo quando a igreja tem um pequeno grupo (célula), isto pode se transformar em apenas um outro programa. Se a igreja perde a distinção de comunidade de relacionamento, muito pouco permanece e o que Deus criou para ser uma benção acaba sendo "areia em seus olhos", doloroso, desagradável e irritante.

O que a igreja não é:

A Igreja não é um clube, onde todos pagam suas dividas e vem e vão quando querem. Alguns ainda pensam que os dízimos são a contribuição do clube. Nós deveríamos contribuir para avançar o Reino de Deus e não ter algum tipo de benefício pessoal como membro de um clube.

A Igreja não é um abrigo para Cristãos, onde cada membro busca seu próprio canto e serve seus próprios interesses. Nós não estamos aqui para fazer nossa própria vontade, mas a vontade d'Ele quem nos chama para fora das trevas para a Sua maravilhosa luz. A Igreja não existe primeiramente para nós, ao invés disto Deus nos chamou para tomar parte do nosso trabalho na igreja para cumprir os propósitos d'Ele.

A Igreja não é um provedor de serviço espiritual, no qual os membros são meramente clientes esperando ter suas necessidades saciadas. Muitas vezes a igreja age como um provedor de serviços espirituais, no qual eles podem buscar, sempre que precisarem, um forte ministério, ensinamentos interessantes, aulas apropriadas para seus filhos, um prazeroso ambiente, e por ai vai. Quando, por alguma razão, os cultos da igreja caem em qualidade estes clientes vão procurar por outro Shopping Center espiritual que seja mais eficiente. Membros não tem aliança com o corpo. O desejo de Deus é que nós permaneçamos na igreja ou retornar se necessário, para estabelecer e renovar alianças com cada membro da igreja.

A Igreja não é um evento, onde somos apenas expectadores. Para alguns, a igreja é nada mais que um entretenimento espiritual. Eles se divertem com a música, pregação e o ambiente, mas ainda não entendem a realidade de adoração espiritual que resulta em uma vida de sacrifício na presença de Deus. A igreja é uma família, onde nos temos um Pai, um irmão mais velho e todos outros irmãos e irmãs alguns mais velhos, outros mais novos e alguns da mesma idade.

A igreja não é um hospital, onde uma multidão de pessoas doentes e machucados ficam todo tempo em constante cuidado na sala de emergência. A igreja não é um lugar para macas, remédios e maquinas de raio-X. A Bíblia ensina nada disto, mesmo assim sabemos que muitas vezes está cheia com pessoas fisciamente e espiritualmente enfermas. A igreja não é uma casa para pessoas doentes ao contrário, é um lugar de cura. Sim, há pessoas doentes na igreja! Há muitos tipos de pessoas na igreja, até pessoas insanas, mas nós não podemos corretamente dizer que a igreja é um aliso  espiritual, embora possamos sentir como fazê-lo.

Traduzido e adaptado por: Hugo Roberto 
Texto original em VINE BRANCHER - http://vinebrancher.wordpress.com/2013/02/13/what-the-church-is-not/

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates