sábado, 30 de junho de 2012

Heróis aposentados

,

O Clark foi enviado de Kripton com a missão de salvar o Planeta Terra. Chegou ao nosso planeta ainda bebê e cresceu como um garoto normal, durante sua infância algumas coisas começaram a despertar sua atenção, ele percebeu que tinha poderes especiais. Em sua adolescência recebeu uma mensagem de seu pai, dizendo que sua missão era proteger os seres humanos de toda ameaça as quais fossem expostos. Quando jovem, confeccionou sua roupa e se auto intitulou Super Man, com toda sua força começou a lutar contra as forças do mal. O tempo foi passando e os problemas continuaram, mas aparentemente toda aquela disposição aos poucos foi diminuindo, e tudo que estava acontecendo não causava tanto impacto em sua vida, com isto seus atos heroicos foram sendo cada vez mais raros. Até que certo dia, após estar tão acostumado com sua vida, parou com sua missão e passou a cuidar dos seus próprios problemas, esquecendo-se dos demais. Isto chocou todos que o conheciam, mas ele decidiu que não iria cumprir sua missão.

Você deve estar se perguntando: "O que isto tem a ver com qualquer coisa real?".  A resposta é muito simples tem muita coisa. 

Toda pessoa que aceita a Jesus como seu Salvador, recebe uma missão a de fazer a vontade do Pai na Terra, estabelecer seu Reino e trabalhar para o resgate de vidas em nome de Jesus. Somos como super-heróis neste planeta, a missão foi dada, temos que alcançar os objetivos. 

O mundo está cercado de coisas ruins acontecendo, não preciso citar aqui, crescemos vendo tudo acontecendo a cada segundo. Quando Deus nos dá o chamado, ficamos tão animados e queremos desbravar e fazer TUDO que podemos para que as pessoas possam ser Salvas por Jesus. Neste processo ajudamos pessoas, evangelizamos, fazemos ações sociais, dançamos, pulamos, damos piruetas. Porém com o tempo, podemos cair em estagnação, não damos tanta importância para o que acontece, coisas que eram tão ruins passam a ser consideradas normais e aos poucos paramos.

Esta é uma triste realidade de muitas de muitos cristãos em nosso país. Vi uma reportagem esta semana no UOL onde dizia que os evangélicos no país tem crescido, mas na contra mão disto o número missionários brasileiros estão estagnados, muitas igrejas não agem efetivamente para uma mudança na sociedade, e cada vez vejo pessoas caladas diante de situações que merecem uma luta em nome do Senhor. Infelizmente, tem se tornado "heróis aposentados", pois abandonaram o chamado que lhes foi dado, dando atenção somente a sua vida., ou seja, seu carro, sua casa, seu Iphone, seu bem estar, resumindo: suas bençãos!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. [Romanos 12:2]

Tenho olhado para o meu coração e visto se isto tem acontecido em minha vida, e como não sou perfeito, tenho visto que sim tenho me acostumado com determinados problemas. Não quero me tornar um herói aposentado que só vai a igreja para esquentar um banco aos finais de semana, pelo contrário quero lutar pelo nome do meu Rei, o senhor Jesus Cristo, o qual me deu uma importante missão.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. [Tiago 4:17]

Querido, te convido a refletir, coloque sua vida diante de Deus, veja se o conformismo e a estagnação está tomando o lugar da disposição e o amor pela obra de Deus. Ore incessantemente para que esteja sempre a todo vapor e pronto para a luta contra as forças do mal.

Deus te abençoe,

Por: Hugo Roberto


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates