sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vaso Novo

,

Oláá, ontem estive pensando o dia todo sobre o que escrever no post de hoje, e vários pensamentos me vieram a cabeça, várias idéias, mas não conseguia colocar nenhuma no papel.
Até que um amigo compartilhou algo comigo: "Nós só começamos a mudar quando exteriorizamos o nosso Eu (interior), devemos ser sinceros com Deus, daí sim Ele começa a nos mudar, estou sendo testado diariamente e, as vezes até me sinto esmagado"

Na hora me veio na cabeça momentos em que Deus permitiu situações na minha vida, para que eu pudesse ser moldada por Ele. Foram inúmeras as vezes em que eu me sentia como um vaso mesmo, toda quebrada em pequenos pedacinhos, e o Senhor (como oleiro) vinha com todo amor, e refazia tudo, nos mínimos detalhes. Você também já se sentiu assim?

Um vaso de barro, passa por várias etapas para ficar pronto: a separação, o amassamento, o molde do barro e a fornalha de fogo. Isso lhe parece familiar né?!

"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós nas minhas mãos." (Jeremias 18:4-6)

Isso me faz lembrar de uma história que o Pr Farley nos contou no último acampamento, que uma vez ele estava em um hospital, e chegou um menininho que tinha caído do escorregador e estava com a mão encavalada no pulso, e ele gritava desesperadamente pro pai não deixar ninguém relar a mão nele, porque estava doendo muito, e o pai ficou emocionado por querer proteger o filho, e não poder fazer nada, e saber que aquele momento era melhor o menino sentir a dor, mas que logo ia passar. 

Eu vejo esse pai como Deus nas nossas vidas, por mais que algumas situações, decisões ou atitudes, nos custe algo, e esteja doendo muito (e eu sei que dói), o Senhor sofre junto conosco, mas Ele sabe o que está fazendo, e um dia vamos agradecer por tudo isso... Pois: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem,como pelo Espírito do Senhor." (2 Corintios 3:18)


"Deixe o oleiro te pegar, te tocar, te levar ao fogo e verás como é maravilhosa a vida de um vaso que servirá para honra, e não para desonra"


Deus te abençoe!


Por: Paulina Godinho
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates