domingo, 17 de junho de 2012

Amar a Deus, amando as pessoas

,


“E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” 1 Sm 18:30

“E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma”. 1 Sm 20:17

Não tem como lermos o livro de Samuel e não nos impressionarmos com a amizade entre Jônatas e Davi.


Vemos que os dois eram realmente mais chegados do que irmãos. Uma amizade que não se abalou diante das guerras, inveja, medo, distância...


Você sente algo parecido por alguém? Um amor tão grande, algo tão puro e intenso que faz com que você considere o bem estar da outra pessoa mais do que a si mesmo? Se sim, como você tem demonstrado isso?
A bíblia diz que o maior mandamento é amar a Deus de todo o coração, alma, entendimento e forças e que o segundo (semelhante a este) é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.Mc 12:30-31

Li em algum lugar que o nosso amor por Deus se reflete no nosso amor pelas pessoas. Compreendo que amar as pessoas é semelhante a amar a Deus, pois se não podemos amar as pessoas que vemos e tocamos, como podemos amar a Deus? (1 Jo 4:20)


O meu desejo é amar a Deus com todo o meu coração, alma, entendimento e forças, mas enquanto eu não souber amar as pessoas ao meu redor, não poderei oferecer a Deus tudo de mim. 


Nessa semana, gostaria de propor um desafio. Ame a Deus e sirva o seu próximo. Faça ao seu próximo como você faria ao Senhor.

"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? 
Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.” Mt 25:37-40


Que Deus abençoe a sua semana e que você faça Ele sorrir sempre que demonstrar pelas pessoas o amor que você tem por Ele.



Por: Marjorie Takei
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates