sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quem é Jesus?

,


"Quem dizeis que Eu sou?" (Mateus 16:13-17)

Nesta passagem, ao chegarem naquela cidade, Jesus foi perguntar aos seus discípulos o que as pessoas estavam falando Dele, o que achavam Dele ou quem Ele era.

Eles responderam que as pessoas tinham várias opiniões à respeito: Uns diziam que Ele era João Batista, ou seja, que ainda não era o Messias, mas alguém que havia vindo para preparar o caminho, preparar a vinda Dele, como João veio para preparar a vinda do próprio Jesus. Outros diziam que Ele era Elias, Jeremias ou  outro profeta, ou seja, alguma pessoa enviada por Deus para trazer direção, um recado, correção ou ensinamento da parte de Deus ao povo, mas não exatamente o Messias.

Jesus ouviu calmamente a todas as respostas e então perguntou:
- ''E vocês, acham que Eu sou quem?''

E eu pude perceber, que hoje em dia, é a mesma coisa não é?
Se perguntarmos a várias pessoas diferentes se elas conhecem Jesus e quem Ele é, nós vamos ter várias respostas: 
- ''Ah, Jesus é tudo, Jesus é Deus, Jesus é Salvador, Jesus cura, Jesus nos protege do mal, Jesus abençoa" e muitas outras mais. Ou então, se perguntarmos porque as pessoas vão à igreja, porque elas creem em Jesus, porque elas devolvem o dízimo ou porque elas fazem um milhão de outras coisas, vamos obter uma resposta clássica:
- ''Porque meu pai era, ou porque minha mãe fazia, ou porque meu avô me levava e eu continuei...'' Mas por ela mesma, porque ela quer, reconhece e acredita, é muito difícil.

Foi por isso que Jesus fez aquela pergunta, porque Ele queria saber se os discípulos estavam com Ele porque acreditam mesmo Nele ou era só pela fama, pelo que ouviam falar.
A resposta de Pedro, nos mostra e nos ensina que cada pessoa precisa responder por si mesma, crer por si mesma e não crer só no que ouvem falar ou na tradiçào familiar.

Então, a pergunta que Jesus nos faz hoje, é essa:

-''Quem Eu sou para você? Alguém que pode te curar, tirar a doença, alguém que pode resolver teus problemas, te dar um emprego ou outro bem material... Quem Eu sou ou tenho sido para você, como você me vê?'' 
Vamos pensar!

Deus abençoe vocês.


Ana Carolina de Oliveira, participa da Rede de Jovens e é missionária da Comunidade Evangélica Shekinah. Esteve durante 1 ano no Nordeste do Brasil, servindo com a Equipe da 'Visitação de Deus''. Atualmente trabalha com a 'Missão Cristã Vida Humana' (casa de recuperação para dependentes de álcool e drogas)

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates