segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pra não ficar no escuro? Interruptor!

,


Logo ali, no fim da rua, havia uma casa incrivelmente linda, todos tinham a curiosidade de saber como era por dentro e quem tinha o prazer de morar lá. Certo dia um jovem rapaz resolveu ir ate lá e dar uma conferida, então se encheu de coragem e tocou a campainha, por uma, por duas, por três vezes e nada de alguém ir atendê-lo, desapontado virou-se e começou a se afastar, quando escutou um barulho bem lá no fundo como se alguém tivesse mexendo na fechadura, então olhou pra trás e se deparou com uma senhora dizendo atrás da porta entre aberta: - Posso ajudar meu filho? Ele brevemente respondeu em gaguejos: - Si-ii-im minha se-senhora, gostaria de entrar e ver como à senhora esta, pois nunca ninguém a vê sair de casa, se não for incomodá-la claro, foi só uma preocupação (é certo que ele viu a oportunidade onde ninguém mais enxergou), e foi assim que o jovem conseguiu ganhar a confiança da senhora e entrar em sua casa, ao passar pela porta se deparou com uma escuridão inacreditável e disse: - Senhora? Está ai? Não consigo enxergar, ela respondeu: - Sim, estou bem aqui do seu lado, me perdoa pela escuridão, já faz tanto tempo que nem me importo mais logo você se acostuma também. Indignado com a resposta que recebera não se aguentou e disse: - Mas senhora como pode viver assim? Além de escura essa casa é mal cheirosa, mas já era de se esperar, afinal como pode limpar algo que você não enxerga onde está sujo, não tem como, você precisa de ajuda, porque não acende a luz senhora?  Ela muito constrangida respondeu: - Há anos que venho procurando o interruptor, mas não consigo encontrar sozinha, então limpo minha casa como da, jogando a sujeira de um lado para o outro, sinto muito.
Pessoal, será que alguém aqui precisa encontrar o interruptor?!
Perguntem a si mesmos como está a sua casa (seu coração), está tudo certo?! Organizado?! Limpo?! Quem entrar ai vai continuar querendo te conhecer ou vai ter um susto como aquele jovem teve ao entrar na casa da senhora?! Gente cai na real, como temos tratado a nossa vida?! Sabe, às vezes não paramos pra pensar, mas muitos de nós estamos tão acostumados com o pecado (aquele que parece ser de estimação de tanto que cometemos), que até chegamos a ficar “conformamos”, ai quando ele começa a incomodar novamente o jogamos para outro canto e fingimos que esta tudo bem, como se nunca tivesse acontecido algo. Achamos que com essa maneira de dizer todos os dias “foi mal mais uma vez Deus, estou arrependido” pelo mesmo pecado, vai nos deixar limpos e puros novamente. Amigos se pensam assim estão totalmente enganados, pois se arrepender é não voltar a cometer o mesmo erro, ou seja, é você realmente mudar de atitude. Será que é tão difícil enxergar que o pecado é tão sujo que se não tratarmos ele vai cada vez mais nos levar a um nível de podridão, que acabará com a nossa vida nos tornado um lixo em forma humana. Aquela velha história “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
Aquela senhora da história, entendeu que sozinha ela não conseguiria mudar de vida dela e enxergar os erros de verdade e tomar a atitude de mudar, ela precisava deixar a luz entrar, assim como nós devemos fazer, caso contrário à escuridão vai continuar nos cegando,deixando a ilusão de que esta tudo bem é só ir levando. Precisamos entender que sozinhos não podemos nada, devemos abrir a porta da nossa casa (nosso coração) e expor tudo isso para deixarmos de vez as velhas práticas. A exposição é dolorosa e constrangedora, mas agora é a hora da faxina, temos que esfregar até não ver mais vestígios de sujeira.
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Tiago 5:16.
Amados quando a luz está acesa, você consegue organizar a casa e deixar tudo limpo, mas quando não acendemos, apenas varremos a sujeira de um lado para o outro não limpamos de verdade. Quando Deus usa a palavra lâmpada na bíblia ele está se referindo a vida ao espírito, a luz apagada é o mesmo que estarmos mortos espiritualmente. Então, espero mesmo que todos apertem o interruptor da vida e sejam curados.
Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates