terça-feira, 26 de junho de 2012

Não se contente com a pirâmide!

,



Ontem de madrugada eu estava orando e pensando sobre o que deveria escrever essa semana. Várias coisas me vieram à mente, algumas delas bem viajadas. Acabei decidindo escrever para vocês sobre a diferença entre um cone e uma pirâmide e como isso pode ilustrar o senhorio de Deus na nossa vida.

Imagine nossa vida como uma pirâmide, e que o vértice dessa pirâmide (ponto fora do plano verde) seja Deus. Se olharmos a pirâmide de cima, vamos ver que ela forma um desenho com sua base. Esse desenho é um polígono, uma figura que define quantos lados a pirâmide tem. Uma característica interessante dos polígonos é que quanto mais lados eles têm mais parecidos com um círculo eles ficam. Agora, vamos pensar que cada lado dessa base é uma área da nossa vida. Cada um de nós pode decidir quantas dessas áreas irão convergir pra Deus que é o vértice, fazendo dEle a essência das nossas decisões. Nós podemos ser uma pirâmide de apenas três lados, confiando poucas áreas da nossa vida a Deus, ou podemos transformar nossa base em um círculo, entregando todas as questões e decisões da nossa vida a Ele.

Dessa forma, quanto mais áreas submetermos ao controle de Deus, mais o senhorio dEle deixa de ser representado por uma pirâmide para ser representado por um cone e, com certeza, experimentaremos de maneira mais plena o privilégio de sermos direcionados por Deus e de obedecê-Lo. Esse fato gera consequências que talvez não sejamos capazes de entender, mas nunca devemos duvidar de que o caminho de Deus é sempre o melhor e que vale a pena estar debaixo da Sua vontade!

"Temos de crer que os caminhos de Deus são sempre certos, sem tentar descobrir coisas por conta própria ou fazer nossas regras. [...] Devemos reconhecê-Lo como aquele que nos satisfaz as necessidades e é Senhor de CADA área da vida." - Stormie Omartian.

Gostaria de te desafiar a refletir sobre sua vida hoje...
Existem áreas dela que ainda não convergem para Deus? Como mudar isso? Que tipo de experiências você viveu quando decidiu que Deus controlaria determinada área da sua vida?

Traga à memória quem Deus tem sido para você e permita que sua vida esteja ligada com Ele de forma que o Seu senhorio seja representado por um cone e não por uma mera pirâmide. Não se contente com a pirâmide, Deus tem muito mais pra fazer em você e através de você!

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em TODOS os seus caminhos, e Ele endireitará suas veredas" - Provérbios 3:5-6.


Por Jéssica Gatti.



 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates