terça-feira, 12 de junho de 2012

O Tesouro Perdido

,


Conhecemos inúmeras histórias sobre pessoas que passam suas vidas inteiras tentando encontrar tesouros perdidos. A obsessão delas nessa busca é algo que sempre me intrigou. Por que isso é tão importante? Será que vale mesmo a pena gastar toda a vida nessa busca?

Pensando nisso eu comecei a refletir sobre como a nossa vida com Deus funciona e gostaria de compartilhar com vocês um pouco disso que eu tenho sentido da parte do Senhor.

O maior tesouro que podemos adquirir não está enterrado, escondido, longe de nós ou nas coisas desse mundo. Ele está disponível, muito perto e desejando ser encontrado. Então, por que tenho a impressão de que raramente damos a devida importância a esse tesouro? Por que parece ser tão fácil esse tesouro encontrado se tornar perdido novamente? A única resposta que me vem à mente é que nós muitas vezes não entendemos a imensidão desse tesouro. Permitimo-nos envolver tanto pelo mundo e pelas preocupações que perdemos o costume de meditar sobre a grandeza de Deus e de nos deixar fascinar pela Sua presença.

Deus tem muito para derramar sobre nossas vidas, mas nossa busca não deve se basear no que Ele tem para nós e sim no que Ele é para nós. Orar, jejuar, adorar a Deus e ler a bíblia não devem ser obrigações, devem ser atitudes prazerosas, sem as quais não conseguimos viver. Deus não quer religiosidade; Ele quer uma igreja apaixonada por Ele, porque Ele é apaixonado pela Sua igreja.

Permita que o Senhor gere uma fome e um anseio inexplicável pela presença dEle em seu coração todos os dias. Lembre-se da imensidão do Senhor, do caráter dEle, da criatividade que há nEle, do amor que nunca falha, que nunca abandona, da alegria que enche nossos corações ainda que estejamos no deserto, da paz que excede todo o entendimento, da presença que aquieta nossa alma ansiosa, do refúgio em meio a tempestade, do Pai eterno que Ele é e de tudo o mais que Deus tem sido em sua vida. Dessa forma, não tem como não ser obcecado por Deus. Não tem como não passar nossa vida inteira buscando conhece-Lo e vivendo pelas coisas do alto. Não tem como não sentir o desejo de correr pro nosso lugar secreto e esquecer tudo só pra ter um tempo de qualidade com Ele.

Então, que possamos cumprir com o mandamento mais importante (“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” – Mt 22:37) não porque é um mandamento, mas porque nosso coração arde por isso, porque somos obcecados pela maravilhosa presença de Deus, o maior tesouro que existe. 

Por: Jéssica Gatti
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates