sábado, 2 de junho de 2012

Não importa as barreiras

,

E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. [Marcos 2:1-12]

Estou vivendo uma fase na minha vida que tenho três alternativas: continuar perseverando, ser indiferente ou parar com tudo. Está sendo um período um tanto complicado, muitas coisas tem tomado minha atenção e minhas forças, acho que você já passou por algo assim, se não passou, prepare-se.

Quando li a história a cima, fiquei chocado e abismado com a atitude dos 4 amigos. Imagine a situação, uma casa estilo hebraica, cheia de gente na porta, Jesus ensinando e uma confusão com a multidão e religiosos. Diante de tudo isto, estes 4 rapazes podiam muito bem desistir de levar o paralítico até Jesus, lamentar por não conseguirem, mas, diferente disto, decidiram ousar e subir no telhado da casa de Jesus e descer o paralítico em sua maca até, o que acredito que seja, a sala da casa. Esta atitude surpreendeu o próprio Jesus, que devido a fé do paralítico e de seus amigos, efetuou o milagre. 

Existem tantas barreiras nas nossas vidas que podemos simplesmente desistir, ficar no nosso canto ou ousar perseverando em fazer a vontade de Deus. Viver para Cristo exige que sejamos pessoas dispostas a desbravar, corajosos e com sua força n'Ele. Esta é uma lição que tenho lutado para aprender, mesmo na situação que tenho passado.

Não importa as barreiras, as dificuldades e as pressões, nosso Deus é o mesmo, é Ele quem nos fortalece, Ele quem nos respalda e capacita! Tenho buscado ficar mais perto de Deus nesta fase, aos poucos olhar menos para mim mesmo e buscar ajudar a quem precisa, demonstrar o amor que Ele tem dado para mim para outras pessoas, creio que este é o caminho.

Ótima semana para você, olhe para frente e nunca desista, pois Deus nunca desistirá de você!


Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates