domingo, 24 de junho de 2012

Acumuladores

,

"Um dos casos mais severos de acumulação extrema ou hoarding veio à luz em março de 1947, quando a polícia de Nova York foi chamada para investigar a descoberta de um cadáver em um edifício de três andares no Harlem. O lugar pertencia a dois irmãos idosos, Langley e Homer Collyer. Quando os agentes entraram no imóvel, ficaram estarrecidos com o que viram.
Montanhas de lixo chegavam até o teto, incluindo 14 pianos, um automóvel Ford modelo T e os restos de um feto de duas cabeças. Dentro de um sistema de sistema de túneis que usavam para andar entre os dejetos, jaziam os corpos sem vida dos idosos: um foi esmagado pelo lixo, e o outro morreu de inanição.
A história dos irmãos Collyer é um dos casos mais extremos de hoarding já registrados nos Estados Unidos, mas é um fenômeno mais comum do que se imagina.”- Fonte: Discovery

Você é aquele tipo de pessoa que tem o costume de "guardar coisas" que terão  utilidade um dia, ou que te fazem lembrar momentos importantes da vida, as tais lembrancinhas??
Existem coisas que não conseguimos nos livrar facilmente. Vejo isso quando organizo meu guarda-roupas, gavetas, etc. Sempre acabo encontrando coisas que há muito tempo não uso. Me desfaço de algumas dessas coisas, mas outras, guardo "vai que um dia eu precise né?!"


Quero te convidar a refletir... O que você tem guardado dentro de si? O que tem limitado seu desenvolvimento não só espiritual, mas emocional também?

Pequenas lembranças, pensamentos sobre alguém que em algum momento da nossa vida nos feriu com palavras, atitudes... Cicatrizes que permanecem ali escondidas, mas que quando cutucadas nos fazem voltar à sensação da dor.

Deus quer te libertar de todo o incômodo e te dar algo melhor, mas para que isso aconteça você precisa desocupar seu coração, sua mente... se esvaziar para ser cheio Dele.
Nesta semana, Deus quer encher sua vida com mais amor, mais alegria, mais oportunidades de ser feliz... Livre-se de tudo aquilo que limita sua vida. Avance e continue a correr até que a corrida termine.
Que vocês tenham uma excelente semana. Que vocês consigam receber do Senhor tudo aquilo que Ele já preparou pra você.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” [Filipenses 3:13-14]


Por: Marjorie Takei Yoshie
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates