quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deus casado - parte 2

,

Bom, pretendendo continuar a reflexão que comecei há 2 semanas, quero, neste momento, retomar o último pensamento descrito:

- Então, após iniciar um assunto que pode nos levar ao alcance de uma pequena "loucura", vamos parar na seguinte idéia: como é que essa Trindade se relaciona, já que cada um tem uma função distinta e nenhum age sem o outro? -  CONTINUEMOS...

Neste momento, façamos uma ponte entre um possivel modelo de relacionamento de Deus com Jesus e o Espírito Santo e um relacionamento, correto segundo a palavra de Deus.
 
 - A primeira coisa que enontramos na palavra de Deus, de extrema importancia num relacionamento, são a clareza dos papéis. Entendamos melhor: Paulo deia claro, que o homem ame a esposa assim como Cristo amou a igreja, e a esposa se submeta ao marido em amor...

Outra ordem clara, é a do homem ser o sacerdote e a muher a base...

Enfim, temos vários exemplos claros de que dentro de um relacionamento cada um tem seu papel, ou seja, CADA UM NO SEU QUADRADO!

Voltemos nesse momento para o relacionamento da Trindade:

Como já dito antes, sabemos ao certo pra quem correr nas diversas situações. Então, é nitido que conhecemos a função do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E neste ponto encontramos a primeira semelhança.

Quando Deus, através da Sua palavra, nos revela um modelo correto de relacionamento, é porque Ele já o cumpre, assim como outros exemplos. Fora este, encontramos a cumplicidade, o: DOIS SE TORNAM UM, quando Jesus diz que o Pai está nEle e Ele no Pai.

Algo que pode ser considerado ordem no relacionamento Cristão, é o respeito pela posição e pela vida do outro, e com a Trindade, isso não é dferente, confirmamos essa afirmação quando lemos as palavras de Jesus dizendo que tão pouco Ele sabia sobre o momento certo do final dos tempos, apesar de saber como seria, a informação do tempo é responsabilidade do Pai, e nisso Ele não se interferiu.

Entre outras características, quero deixar aqui estas elencadas no momento, e chamar a sua atenção, querido leitor, para refletir neste pensamento que, creio eu, vale muito a pena.

Fecho com a seguinte Ideia: Deus casado! se Ele sabe como se relacionar e consegue cumprir suas funções no determinado papel, nós, criados à sua imagem e semelhança, podemos buscar a identidade do Pai neste ramo da nossa vida, longe de pensar que isso só pode ser aplicado num relacionamento entre homem e mulher, mas fica a dica e o conselho para uma melhor esclarecida nesta área.

Deus abençoe!!

#Seja ao outro aquilo exatamente que você gostaria que o outro fosse pra você!

Por: Dani Eliz
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates