
O texto acima relata um episódio da vida de Saul, onde Deus disse a ele o que fazer, como fazer e mesmo assim ele resolveu seguir uma outra direção...a que achava 'melhor'.
Na verdade, Saul adaptou a vontade de Deus à sua vontade e obedeceu parcialmente a Ele.
Muitas vezes, agimos como Saul: resolvemos seguir algumas da instruções, aquelas que não exigem muito de nós, e nos esquecemos que não existe meio termo. Ou obedecemos (totalmente) ou desobedecemos.
"A expectativa e a alegria de Deus estão em nos ver vivendo dentro do que Ele nos falou. Precisamos entrar em Deus, entrar naquele lugar onde o que Ele diz é a condição absoluta das nossas vidas. Deus estabelece um lugar para chegarmos e depois Ele nos mostra, passo a passo, como entrar lá" - Eber Rodrigues
Deus nos mostra passo a passo através da palavra escrita (bíblia), do testemunho interior do Espírito Santo, das autoridades em nossas vidas e de irmãos maduros na fé. Cabe a nós fazer a nossa escolha. Se decidirmos obedecer a Deus deverá ser de forma radical. Não há como negociar.
Saul justificou sua atitude dizendo que obedeceu a Deus e tentou compensar sua desobediência com uma oferta. Samuel disse a ele:
"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei." 1 Sm 15:22-24
A fé e a obediência contínua constituem a nossa vida em Deus e é uma condição para que possamos estar no centro da Sua vontade.
Que Deus abençoe a sua vida e que nessa semana possamos buscar um coração disposto a obeceder a Deus a todo o custo, mesmo que isso implique na renúncia de algo que gostamos e queremos muito. Pois é certo que Ele nos honrará. Até o próximo post.
Por: Marjorie Takei
