domingo, 3 de junho de 2012

Obediência parcial a Deus

,

"Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao SENHOR para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos’. Então convocou Saul os homens e os reuniu em Telaim: duzentos mil soldados de infantaria e dez mil homens de Judá. E Saul atacou os amalequitas por todo caminho desde Havilá até Sur, a leste do Egito. Capturou vivo Agague, rei dos amalequitas, e exterminou o seu povo. Mas Saul e o exército pouparam Agague e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo que era bom, mas a tudo que era desprezível e inútil destruíram por completo." 1 Sm 15:3-9

O texto acima relata um episódio da vida de Saul, onde Deus disse a ele o que fazer, como fazer e mesmo assim ele resolveu seguir uma outra direção...a que achava 'melhor'.

Na verdade, Saul adaptou a vontade de Deus à sua vontade e obedeceu parcialmente a Ele.

Muitas vezes, agimos como Saul: resolvemos seguir algumas da instruções, aquelas que não exigem muito de nós, e nos esquecemos que não existe meio termo. Ou obedecemos (totalmente) ou desobedecemos.

"A expectativa  e a alegria de Deus estão em nos ver vivendo dentro do que Ele nos falou. Precisamos entrar em Deus, entrar naquele lugar onde o que Ele diz é a condição absoluta das nossas vidas. Deus  estabelece um lugar para chegarmos e depois Ele nos mostra, passo a passo, como entrar lá" - Eber Rodrigues

Deus nos mostra passo a passo através da palavra escrita (bíblia), do testemunho interior do Espírito Santo, das autoridades em nossas vidas e de irmãos maduros na fé. Cabe a nós fazer a nossa escolha. Se decidirmos obedecer a Deus deverá ser de forma radical. Não há como negociar.

Saul justificou sua atitude dizendo que obedeceu a Deus e tentou compensar sua desobediência com uma oferta. Samuel disse a ele: 

"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei." 1 Sm 15:22-24

A fé e a obediência contínua constituem a nossa vida em Deus e é uma condição para que possamos estar  no centro da Sua vontade.

Que Deus abençoe a sua vida e que nessa semana possamos buscar um coração disposto a obeceder a Deus a todo o custo, mesmo que isso implique na renúncia  de algo que gostamos e queremos muito. Pois é certo que Ele nos honrará. Até o próximo post.

Por: Marjorie Takei
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates