domingo, 8 de julho de 2012

Qual é o seu reinado?

,

Olá galera, que hoje vocês sintam a doce presença do Senhor invadindo o seu dia.
Gostaria de compartilhar algo que li há alguns meses atrás. Espero que essa mensagem abençoe sua vida como abençoou a minha. Boa leitura!

A bíblia relata um tempo onde a glória de Deus ( representada pela arca da aliança) foi removida do seu lugar.

"Então os filisteus lutaram e Israel foi derrotado; cada homem fugiu para sua tenda. O massacre foi muito grande: Israel perdeu trinta mil homens de infantaria.
A arca de Deus foi tomada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram."
1 Sm 4:10-11...
"E ainda acrescentou: 'A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada'."
1 Sm 4:22


Há períodos na nossa vida em que não sentimos a presença de Deus e nem conseguimos ver com clareza os seus feitos na nossa vida. A glória de Deus não está mais no lugar em que deveria estar e sentimos que algo está diferente, que tudo parece preto e branco...falta cor.

Durante o seu reinado, Saul não demonstrou interesse em trazer a arca da aliança de volta. Seu reinado foi marcado pela desobediência, e como consequência Deus o rejeitou como rei de Israel.

"Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor". 1 Sm 13:14

Davi agiu diferente. Ele desejava ver a presença de Deus restaurada no lugar de origem. Queria viver sob a sombra de Deus.

"Davi disse a toda a assembléia de Israel: 'Se vocês estão de acordo e se esta é a vontade do Senhor nosso Deus, enviemos uma mensagem a nossos irmãos em todo o território de Israel, e também aos sacerdotes e aos levitas que estão com eles em suas cidades, para virem unir-se a nós.
Vamos trazer de volta a arca de nosso Deus, pois não nos importamos com ela durante o reinado de Saul". 1 Cr 13:2-3


Gostaria de reforçar a pergunta inicial: Qual é o seu reinado?
Se você tem passado por uma fase onde a presença de Deus está apagada, onde suas forças parecem se esgotar, onde o desejo ardente de conhecê-Lo através da bíblia, oração não está brilhando como antes, gostaria de te convidar a orar neste momento. Comece agora uma viagem para recuperar a arca e tenha um reinado segundo a vontade de Deus.



E ainda acrescentou: "A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada".
1 Samuel 4:22

E ainda acrescentou: "A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada".
1 Samuel 4:22

E ainda acrescentou: "A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada".
1 Samuel 4:22

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates