domingo, 15 de julho de 2012

O caminho menos percorrido

,

" Conseguiremos abandonar os caminhos conhecidos para seguir o menos percorrido?"

A resposta para essa pergunta não é fácil. Algumas vezes queremos gritar um "Siiim", mas tudo o que conseguimos fazer é permanecer em silêncio, aguardando uma outra oportunidade.
Nos tornamos reféns do medo. Afinal de contas, se o caminho é menos percorrido, poucas pessoas passam por ele e se poucas pessoas passam por ele, não deve ser muito bom andar nele, certo?

A verdade é que temos a necessidade de nos sentir seguros para fazermos qualquer coisa para Deus, temos que estar confortáveis. Mas, nos esquecemos que a bíblia mostra o contrário.
Todas as pessoas que de alguma forma queriam andar com Jesus ou apenas receber algo Dele precisavam sair de uma posição confortável e fazer algo fora dos padrões. Foi assim com os discípulos, com a mulher do fluxo de sangue, Zaqueu entre muitos outros.

Acredito que eles conseguiram enxergar algo tão grandioso, que todas as outras coisas já não eram tão importantes. Ser reconhecido pelos homens, ter um bom emprego e um ótimo salário, ter uma família...tudo isso não importava mais. O que os impulsionava a largar tudo o que estavam fazendo para fazer parte de um grupo minoritário de pessoas vistas como loucos e fanáticos?

Você conseguiria abandonar os caminhos conhecidos para seguir o menos percorrido? Esse é o desafio lançado a todos nós. A nossa missão é dizer sim e empreender uma viagem rumo ao desconhecido, sendo conduzidos por Deus, dando cada passo em obediência. A certeza que podemos ter é que valerá a pena, pois não apenas veremos as obras de Deus, teremos a oportunidade de conhecê-Lo mais de perto, não só de ouvir falar, mas, por sermos amigos Dele e essa é a melhor experiência que existe.
Medite nos versículos abaixo. Que Deus abençoe seu dia. Até o próximo post.

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Fl 3:8-14


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates