segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reforma Já

,

Dia 31 de outubro é a data que marca a Reforma Protestante liderada por Martin Lutero. Como cristãos deveríamos saber desta história profundamente, mas muitas pessoas não a conhecem, se você é um dos leigos no assunto te convido a ler um pouco sobre o assunto. 

Eu sou do tipo de pessoa que não gosto de me calar quando vejo algo errado ou que não concordo. Uma das metas da minha vida é viver a verdade que prego, por mais difícil que seja e, infelizmente, tenho tido muito trabalho neste processo, pois mudar de postura não é tão fácil. 

Vivemos em um mundo cheio de coisas "boas" que trazem consequências péssimas e determinadas coisas tem infiltrado em nossas vidas e nossas igrejas de uma forma tão forte que temos banalizado muitas coisas, inclusive a presença de Deus. Temos aquele pensamento secularista: "Ah nada a ver" este pensamento nos leva a ver as coisas do mundo com os olhos do mundo. Uma listinha pequena dos "Nada a ver"

  1. "Nada a ver eu assistir este programa": mesmo que seja o Pânico cheio de besteiras e mulheres semi-nuas, ou o Big Brother, A Fazenda e outros programas, novelas cheias de tramas rodeados de traições e princípios anti-bíblicos.
  2. "Nada a ver eu escutar esta música": mesmo que o cantor seja totalmente contra aquilo pregado na Palavra e suas melodias fujam totalmente dos ensinamentos de Cristo.
  3. "Nada a ver conversar besteira": mesmo que nossas conversas estejam cheias de palavrões e recheadas de duplo sentido.
Cite 3 pontos se eu pudesse escrever tudo ficaria até amanhã escrevendo e você não iria ler tudo... rsrs... 

Lutero, trouxe uma importante reforma na Igreja de Cristo, ela foi fundamental para que o Evangelho fosse expandido e visto com o caminho para Cristo e, consequentemente para a Salvação. 

O que tenho pensado nestes últimos dias é sobre o meu coração, com isto descobri que preciso de uma REFORMA assim como Lutero fez, à aproximadamente 500 anos atrás. Uma mudança que quebre alguns paradigmas que eu tenho no meu coração, os meus "Nada a ver". Tenho certeza que Lutero se deixou ser reformado antes de se levantar e iniciar a reforma. Eu quero ver o Evangelho sendo tratado com a seriedade e com o amor que ele deve ser levado, mas sei que eu tenho que ser reformado também, para que a verdade do Evangelho seja verdade em minhas vida através das minhas ações também. 

A unção e a presença de Deus pode vir sobre nós mas se não tivermos um coração renovado constantemente ela não permanecerá em nossos corações por muito tempo, vazará. Assim seremos aquele tipo de pessoa que vai no culto se enche e na segunda-feira está vazio, sentindo fraco e longe de Deus. Precisamos deixar o Espírito Santo agir em nossa vida, e tomar atitudes que demonstrem que estamos cada vez mais parecidos com Cristo e com o amor que Ele nos proporciona. Sem legalismo, sem máscaras apenas VERDADEIRAMENTE CRISTÃOS. 

A Igreja Brasileira necessita urgentemente de uma reforma, mas ela só acontecerá quando cada cristão começar a buscar uma reforma em seus corações e viver a vida que Cristo quer que cada um viva. Esta reforma não acontecerá através da nossa força, mas através da unção e capacitação que o Espírito Santo trará sobre a vida de cada pessoa que busca cada dia mais intensamente a Deus.

Quero uma Reforma no meu coração. Quero um coração limpo, puro e sem rachaduras, e você?

Por: Hugo Roberto Braga
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates