terça-feira, 16 de outubro de 2012

DEUS TE CONHECE DA ETERNIDADE

,

Deus tem me dado uma revelação muito doce e ao mesmo tempo empolgante, é algo que parece simples, mas é tão grandioso que chega perto de me fazer compreender aquilo que é de mais difícil compreensão, O AMOR DE DEUS.  Quero te convidar a me acompanhar até a porta de algo tão grande que poderá mudar o teu estilo de relacionamento com Deus, eu vou com você até a porta pois como acabo de propor, do lado de dentro estará o teu novo nível de relacionamento com Ele, o qual você deverá escolher entrar ou não. 



Para dar o primeiro passo você precisa saber de algo: Deus habita na eternidade, é isto mesmo. Deus não esta no nosso tempo, ele não esta neste momento em que nós estamos. Deus esta agora mesmo na eternidade e na eternidade todas as coisas estão completas.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. - Isaías 57:15
Note algo interessante, se alguém que esta ao teu lado e vive no mesmo tempo que você olhar para você agora, ele vai te enxergar exatamente como você está agora. Mas Deus não te vê assim, ele esta na eternidade e todas as coisas na eternidade estão concluídas, mas está não é a parte mais impressionante deste texto, a parte mais interessante é que Deus esta na eternidade, ele pode te ver na eternidade, mas ele se relaciona com você no presente, exatamente como você está hoje, porem ele te trata em função daquilo que ele conhece na eternidade. Grandioso isto não?  Talvez o grande segredo da Constancia de Deus seja o fato de ele conhecer todas as coisas concluídas.
Talvez você diga: “Mas eu não estou na eternidade!”.
Sim você está, você nem sempre esteve lá, mas Jesus pagou um preço para que você pudesse estar junto com Ele na eternidade.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos  fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; - Efésios 2:4-6
Este texto fala de dois fatores muito importantes, o amor de Deus resultante de sua misericórdia, isto é capacidade de entender nossa fraqueza e perdoar, e depois   fala do sacrifício de Jesus que pode nos vivificar e nos colocar na eternidade. Agora a questão é como é nós somos na eternidade?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. - João 3:3
Na eternidade nós somos esta nova criatura que nasce quando recebemos o sacrifício de Jesus, e a continuação do texto de Efesios 2 fala a respeito deste novo homem:
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. -  Efésios 2:10
Este novo homem criado é perfeito pois ele foi criado a imagem de Deus, é como se você e Deus estivessem em um canteiro de obras onde o seu novo homem esta sendo construído e Deus estivesse com a planta nas suas mãos e você sem a planta. Deus poderia imaginar muito melhor que você como é que seria este prédio terminado. Porem vai muito alem disto tudo, Deus esta em um lugar onde este prédio já está pronto, então ele olha para este prédio pronto e olha para o canteiro de obras, e volta a olhar para o prédio pronto.
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. - Efésios 4:24
Nosso novo  homem esta criado, em verdadeira santidade e justiça, Deus se relaciona conosco em função deste homem, ele olha para nós prontos, ele nos ama totalmente, por que ele nos conhece totalmente. É por isto que um homem não pode julgar a outro, por que nós não conhecemos o fim das coisas. Não aceite julgamento de homens e nem julgue homem algum.

Depois de observar este grande trabalho de Deus na trindade em nosso favor, para que estivéssemos com Ele na eternidade vem a nossa parte, a nossa pequena parcela como sinal de aceitação do que já está pronto:
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para  que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. - Efésios 4:25-32




 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates