quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O que está acontecendo com o Evangelho?

,

Eu não ia escrever esse artigo, não agora, mas Deus tem me incomodado sobre este assunto a tanto tempo que não posso ficar sem compartilhar aquilo que tenho ouvido e sentido do coração d’Ele.

Atualmente, o evangelho se tornou uma forma de conseguirmos muitas coisas, bens materiais, estabilidade financeira, conforto, enfim todo e qualquer tipo de coisa que só nos leva pra mais longe de Deus. Contra a isso poucas pessoas, digo isso com total autoridade, estão realmente se importando em pagar um preço para viver ao lado do Pai, mesmo que esse estilo de vida não trouxer nenhum “benefício” visível. Sempre me pergunto: O que está acontecendo com o Evangelho? Já tenho uma resposta: Nada, pois o Evangelho de Cristo é imutável e perfeito; acontece que os muitos tem o manipulado a fim de buscar seus próprios interesses.

Se você reparar a maioria das músicas gospel atuais não contemplam a glória e majestade do Senhor, apenas o dão um pequeno agrado focando BENÇÃOS! Veja, ouça, preste atenção e verá o que estou dizendo é verdade. O evangelho tem sido banalizado de tal forma, que chega a ser desprezível a forma que muitos o tratam. Há uns 15 anos a trás a maioria das músicas exaltava e glorificava ao Senhor, honrava-O, falava sobre o exército do céu, hoje isso cada vez mais vai se tornando escasso. Interessante neh? Só estou falando de música.

Muitas igrejas pregam que Deus tem um carro novo preparadinho pra você, uma casa confortável e enorme para você viver, roupas lindas, compras e PROSPERIDADE! Poxa que evangelho é esse? É óbvio que Deus não quer que vivamos mendigando ou passando necessidade, mas ele também não quer que busquemos a tal PROSPERIDADE como urubus em uma carniça, se achegando perto d’Ele somente nos momentos de angústia. Temos que saber de uma coisa o que existe na Terra é passageiro, quer riquezas? Busque espirituais, não terrenas porque aqui é temporário!

Sinto que Deus está organizando uma limpeza geral, Ele está nos preparativos para separar o santo do profano. Graças a Ele não sou apenas eu que tenho sentido isso, mas muitos cristãos que buscam uma intimidade com o Pai. Jesus está voltando, Ele está mais perto do que pensamos, infelizmente sinto que temos muito a melhorar, digo isso para mim mesmo, pois tenho tantas coisas tenho que mudar. Mesmo sabendo que não seremos 100% santos temos que a cada dia buscar a, pouca comentada, SANTIDADE. Ser cristão não é apenas participar de cultos dominicais, ir a célula ou praticar “rituais” gospel, mas é ter uma atitude diária que muda sua vida e a das pessoas que estão ao seu redor, e infelizmente, com a iniqüidade do mundo, isso é muito difícil, mas o Senhor nos prometeu nos auxiliar e nos confortar a cada momento com o Espírito Santo.

Deus não quer que se acheguem perto d’Ele apenas pelos seus “benefícios”, Ele busca pessoas que o buscam por aquilo que Ele É, e não por aquilo que Ele faz! Os interesseiros serão desprezados pelo Senhor, e isso é triste, pois tiveram a oportunidade de ter uma verdadeira mudança de vida, mas escolheram somente a bênção e não o Deus, e quando conseguem o que quer o esquecem. Isso aconteceu na antiguidade e o Senhor teve que corrigir de maneiras fortes, se não conhece as mudanças uma passada de olho no livro de Jeremias. Tenho certeza que o Senhor não quer nos ver sofrendo por nossas escolhas erradas, mas muito pelo contrário Ele quer que nós estejamos cada vez mais próximos d’Ele e que o busquemos de todo coração e que não nos importemos com a prosperidade, pois todas as bênçãos são apenas conseqüência do nosso relacionamento com o Pai sem interesse.

Querido, ao ler este texto não quero que você se sinta julgado ou algo do tipo, mas sim que você analise sua vida cristã, eu analiso todos os dias e sempre encontros pontos crescer e melhorar. Temos que fazer com que a sociedade mundial, que com o passar dos anos tem se corrompido cada dia mais, seja mudada e transformada por pessoas que anseiam ver Jesus no comando de suas vidas e de todo mundo. Creio que Deus quer te usar muito, creio que você tem um potencial muito grande nas mãos do Senhor, por isso sempre busque isso cada dia mais e mais, e como diria o profeta Oséias que sua obsessão magnífica seja conhecer a Deus! 

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates