sábado, 20 de outubro de 2012

Saudades da Igreja de Cristo

,


Tenho saudades da igreja de Cristo de 15 anos atrás…

Talvez esse seja um dos textos mais difíceis que já escrevi. Porque a tristeza e a saudade são latentes. Mas agradeço a Deus pela oportunidade de estar na igreja na época onde a  grande maioria não havia se corrompido pela riqueza e perdidos em seus próprios prazeres.

Tenho saudades do tempo em que os membros se mobilizavam para ir atrás de um irmão desviado. Visitava e orava. Tempos que o amor pelas almas ardia no coração da igreja de Cristo.

Tenho saudades dos hinos antigos que exaltavam o nome do Senhor, onde Cristo era o centro. Onde as notas suaves e o coro levavam a igreja a chorar e se renderem a soberania do Senhor e pelo tudo que ELE é e não pelo que ele poderia dar.

Tenho saudades dos irmãos que se emocionavam quando um irmão se convertia e levantando as mãos se entregavam ao completo senhorio de Cristo. A igreja acolhia e amava esse novo membro do corpo de Cristo.

Tenho saudades de quando o pastor enxergava a igreja como ovelhas e não como clientes, onde a igreja de Cristo não era vista como uma empresa lucrativa.

Tenho saudades de quando a igreja chorava com os que choram, quando a dor do irmão era a nossa dor. Quando a igreja se preocupava uns com os outros.

Tenho saudades do tempo em que os apelos não eram para que a membresia doasse o que tinham e o que não tinham para encher as contas bancárias da liderança corrompida pelo Deus desse século. Saudades dos apelos para que a igreja participasse dos cultos de oração e da escola bíblica.

Tenho saudades do tempo que podia entrar na minha igreja e escutar uma palavra como: Negue a si mesmo! Tome sai cruz! No mundo tereis aflições! Hoje só escuto pregações onde Cristo deixa de ser Deus e se torna o gênio da lâmpada.

Tenho saudades de quando a igreja não precisava de se comparar com o mundo para evangelizar os jovens. Quando a igreja não misturava o santo com o profano. Quando Cristo era o motivo suficiente para que os jovens freqüentassem os cultos.

Tenho saudades da época onde os ministros de louvor não precisavam de aplausos, holofotes e reconhecimento. Onde o louvor era para a glória exclusiva de Deus.

Tenho saudades da época aonde às pessoas iam à igreja para cultuar a Deus em espírito e em verdade. Não como hoje para determinar, profetizar e exigir de Deus benção materiais infinitas.

Tenho saudades de tantas coisas que ficam difícil até mesmo listar todas elas. Tenho certeza que se todos os leitores postarem nos comentários do que tem saudades na igreja de Cristo será o post desse blog mais comentado.

Fico pensando na minha filha. Se quando ela crescer vai conseguir encontrar uma igreja bíblica e não corrompida para congregar junto com sua família.

Triste ver a situação da igreja hoje! O que mais dói é a cegueira de quem está lá dentro! Que defende seus lideres corruptos, ladrões e apostatas.

Sei que existe muitas que ainda não se curvaram ao Deus desse século! E oro para que permaneçam assim.


Por Wagner Lemos
Criador do blog "Web Evangelista"

Extraído do site Gospel Mais

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates