segunda-feira, 23 de julho de 2012

A carne mais deseja o que o coração está cheio

,


Hoje vemos muitas coisas loucas acontecendo no mundo, sem perceber estamos sendo programados a ter uma vida totalmente voltada para nós mesmos e para o pecado. Programas de televisão cheios de mulheres seminuas, músicas com valores pecaminosos, humor cheio de duplo sentido, uma rede social voltada para casais que desejam uma nova aventura (veja mais aqui)! enfim uma infinidade de formas invisíveis, e outras nem tanto, que nos programam a ter um coração afundado na impiedade.

Paulo deixou escrito em Romanos 8:5-8 o seguinte aviso:

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz, a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete a Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.”

Quando vivemos voltados para busca de princípios imorais e/pecaminosos somos automaticamente comandados por ele nossa mente irá desejar aquilo e conseqüentemente nossa carne também desejará isso é fato! Ou seja, se você assistir programas com conteúdo pornográfico ou cheio de insinuações, com pouco tempo você desejará muito fazer o mesmo, outro exemplo, se você ouve muita música falando sobre traição, com o passar do tempo você considerará a traição algo “normal” e até casual, e até cogitará isso! Aos poucos você será dominado pela carne e como foi dito a cima, “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.” e quem não agrada a Deus nem preciso dizer pra onde vai né?

Quer ter uma vida que te levará ao Céu e, assim, para perto de Deus? Tenha uma mente voltada para Ele. Fuja de TUDO que te possa “programar” para o mal, busque Deus leia a palavra, ore, compartilhe suas experiências, evangelize, enfim faça coisas que glorifiquem e exaltem o nome do Senhor! Com isso você terá sua mente voltada para o Espírito Santo e fará as coisas que Ele deseja assim estará cada vez mais perto de Deus, não é demais?! Assim te digo: “Já não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou do pecado e da morte.” Romanos 8:1-2

A CARNE DESEJA O QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO!

Por: Hugo Roberto Braga
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates