sábado, 7 de julho de 2012

Não confie no coração

,


O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?  [Jeremias 17:9]

É sobre isso que falaremos hoje. O coração.

Muitos de vocês devem ter escutado falarem “ouça o seu coração...” ou “confie em seu coração...” Pois bem, a palavra de Deus diz exatamente para NÃO confiarmos no nosso coração, pois ele é ENGANOSO.

Se você confia em seu coração está confiando na sua carne e, a carne é fraca. O coração engana, faz você usar das suas emoções, razões para justificar seus atos pecaminosos.

Por mais que nosso espírito esteja forte, a partir do momento que subestimamos as tentações estamos deixando uma brecha para nós mesmos cairmos nela.

É por esse motivo que muitos caem, porque colocam sua confiança em coisas que não são certas e isso é uma forte brecha para cairmos.

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. [Jeremias 17:7]

Deus não está falando para confiarmos em pastores, em líderes, em cantores, nem em nós mesmos. Mas fala para confiarmos somente n’Ele.

Quando passamos a confiar somente em Deus, pode vir qualquer tribulação que nós não temeremos, pois estamos vivendo na dependência do Senhor, na vontade d’Ele. Não vivemos mais preocupados, pois sabemos que Deus tem um plano e que nesse plano a vitória é garantida.

Se confiarmos em nosso coração, ou seja, em nossos desejos e vontades, seria a mesma coisa que confiar em nada. Passamos a confiar em pessoas e pessoas são falhas, fracas e estão sujeitas a caírem também. E quando elas caem quem confiava plenamente nelas, consequentemente cai também. É por isso que o Senhor quer que confiemos somente nEle. Porque Ele nunca falha e nunca falhará.

Que Deus abençoe a todos vocês!

Fiquem na paz!

Por: Mirelli Camila

Fonte : Blog O Jovem e o Mundo
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates