terça-feira, 24 de julho de 2012

Montanhas

,


“Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita eu seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas: Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome.” Isaías 45:1-3.

Deus escolheu Ciro II, da Pérsia, para que Seus propósitos se cumprissem e todos soubessem que Ele é o Senhor e não há outro além dEle. Da mesma forma, Deus tem nos ungido e escolhido hoje, para que, através de nós, o Seu poder seja manifestado e Seus planos cumpridos.

Uma das coisas mais impressionantes sobre o agir de Deus é o fato de que ao mesmo tempo em que Ele nos escolhe, Ele nos capacita. Ele nos segura com a Sua mão direita, a mão forte, e nos faz vitoriosos. O problema é que temos a tendência de segurar em tudo, menos na única mão que precisamos e que sempre está a nossa disposição para nos levar aonde precisamos ir. Mas Deus não desiste de nós e não nos abandona. Ele sempre encontra um modo de demonstrar Seu infinito amor e chamar nossa atenção para o fato de que se Ele nos escolheu, Ele nos capacita.

“Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou força e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” - Isaías 41:10.

Existem montanhas no meio do caminho. Nossa vida é cheia delas. Mas algo que tenho aprendido é que quando confiamos em Deus e seguramos Sua mão, as montanhas não são mais montanhas. Ele as aplaina ou nos faz crescer de tal maneira que elas pareçam insignificantes!

Deus nos chama pelo nome, Ele nos conhece por completo e sabe as dificuldades que enfrentamos e as montanhas pelas quais precisamos passar. Ele conhece o caminho e tem poder para transformar montanhas em planícies. Tudo o que precisamos fazer é deixar que Ele nos segure com Sua mão forte!


Por: Jéssica Gatti



 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates