quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Em nome de Deus

,

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de filmes épicos, gosto de imaginar como seria viver em uma época diferente, sem tanta correria ou tecnologia. Saber dos costumes antigos e crenças, após assistir filmes deste tipo fico viajando por horas e imaginando tais situações. Nesta últimas semanas assisti a dois filmes interessantíssimos "Rei Arthur" e "Robin Hood", se você não assistiu ainda, por favor assista. 

Em ambos os filmes foi mostrado o poder que a religião tem sobre a sociedade e como o nome de Deus pode ser usado para o mal, isso mesmo para o mal. Papas, bispos, padres e todo clero tinha uma forte influência sobre o comportamento da sociedade e, principalmente, do governo local. 

Pensei muito sobre isso e fiz comparações sobre a igreja da Idade Média e nossa igreja Cristã (protestante/católica) atual e vi que a situação é similar, a religião, seja ela qual for, tem uma forte influência. No caso do Brasil, o Cristianismo é o maior influenciador, em países árabes islamismo e China o Budismo, e por ai vai. 

Nos filmes que assisti, o nome de Deus era usado de forma opressora, Deus era o castigador e carrasco dos pobres, em nome d'Ele era cobrado impostos abusivos, em nome d'Ele pessoas eram assassinadas, em nome d'Ele famílias eram destruídas e guerras se iniciavam. Eu como cristão, passei a odiar o Deus daqueles religiosos da época, e quando me deparei fui ver que era o mesmo Deus que eu sirvo hoje, mas de uma forma totalmente destorcida! 

Atualmente, infelizmente, vejo lideranças oprimindo "suas ovelhas" de formas e formas diferente, hoje não são cobrados impostos, mas é ensinado a barganha (quanto mais der a Deus mais você terá), hoje os pobres são tratados como errantes (se você está mal é porque não está nem ai para você ou você cometeu algum pecado), posso citar inúmeros exemplos, mas não é este o objetivo deste texto, e obviamente não são todas igrejas e instituições que fazem este tipo de coisa, que isto fique claro. 

Afinal, o que quero dizer com este texto? Que assim como o nome de Deus é usado para o mal, temos um grande potencial para impactar o mundo positivamente que desconhecemos e que, infelizmente, pessoas más sabem usar com sabedoria. Existem centenas de cristãos que sabem utilizar mas a grande maioria não sabe e deixa o exército enfraquecido. Não temos que depender de nossos pastores e líderes para sermos levados a buscar a Deus, orar, ler a bíblia, nosso quarto é nosso local de treinamento e não o templo. O templo é o local onde você se reúne para se exercitar junto, porém se não se exercita diariamente não será forte em um dia. 

Em nome de Deus podemos mudar o mundo, por isso temos que conhecer a verdade e a justiça do Senhor. Em nome de Deus podemos alcançar os perdidos, por isso temos que receber o amor do Senhor a cada dia. Em nome de Deus curas e milagres acontecerão através da nossa vida, mas temos que manter um relacionamento constante. Em nome de Deus a sociedade pode ser transformada mas temos que viver em santidade! 

As injustiças diminuirão a ponto de acabar a partir do momento que nós usemos o nome de Deus de forma correta e o busquemos com maior intensidade!

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates