quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus casado!

,

À maneira de Deus. Essa é a forma com a qual deveriamos basear nossos relacionamentos, e, quando digo relacionamento não me refiro somente aos amorosos. E essa, é a frase que escutamos na igreja, em casa, com amigos e por onde quer que vamos... Mas e então, qual é a maneira que Deus se relaciona? Já tive a seguinte reflexão, depois de ouvir tal pensamentos de outrens: "como um jovem solteiro pode interferir nas escolhas de um pai de família se ele sequer sabe o que é responsabilidade doméstica?"

E desse mesmo jeito já pensei sobre Deus: "Jesus não casou, e então, como sabe o que é isso?"

O exemplo de relacionamento mais íntimo que temos de Jesus, lendo a bíblia, é com os discípulos, mas não com detalhes sobre intimidades entre eles. Mas, há uma forma de relacionamento impossível de não ser notada e é com ela que quero trabalhar neste momento: O relacionamento entre a Trindade.

Nem sempre paramos pra refletir sobre coisas que lemos na  bíblia e às vezes nem com palavras que o próprio Deus nos dá. PAREMOS POR UM MOMENTO ENTÃO E PENSEMOS JUNTOS:
O que é a Trindade e como ela se relaciona? já parou pra pensar em como somos bem treinados pelo próprio Deus mediante às nossas necessidades?
Vamos esclarecer as coisas...

Pra quem pedimos salvação, entregamos a vida e acreditamos invocando o nome? se você respondeu Jesus, pensa como eu.

Pra quem pedimos dons, consolo, intercessão diante do Pai? Pensou no Espírito Santo também? exato!
Quando precisamos de uma interferência divina imediata e uma demonstração de poder sobrenatural, pra quem é que nos voltamos? Sim, A Deus todo poderoso.

Essa é a Trindade. Já tinha parado pra pensar que sabemos exatamente onde pedir socorro em diversas circunstâncias? Se não, junte-se ao "clube".
Meu intuito nessa coluna de quinta-feira, é iniciar essa reflexão. E, como se trata de uma REFLEXÃO, não tenho a pretensão de que ela acabe com esse pequeno texto.

Continuando esse diálogo um tanto quanto indireto, quero que neste momento pensem: Deus pode interferir na função do Espírito Santo e me dar consolo por Ele mesmo sem precisar de "ajuda"? Claro que sim, afinal, Ele é o todo-poderoso, porém não o faz. Sabemos que essa função está no poder do Espírito assim como aquela de salvar pertence á Jesus.

Então, após iniciar um assunto que pode nos levar ao alcance de uma pequena "loucura", vamos parar na seguinte idéia: como é que essa Trindade se relaciona, já que cada um tem uma função distinta e nenhum age sem o outro?

Espero realmente que vocês me acompanhem na submersão desta idéia, e que comecemos aqui o que pode ser uma grande verdade implantada para nossas vidas.

Por: Dani Eliz
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates