quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Homem Que Fugia de Deus

,




JONAS 1 :1-3

"E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR."

Esse texto foi feito sem intenção alguma de julgamento, pois o único que poderia ter nos julgado foi Jesus mas ao contrário, Ele morreu por nós ,não se sinta aborrecido se algo te cutucar, ou desafiar nessas linhas, sinta-se muito amado por esse Deus e também por mim, que precisei ouvir isso do Senhor um dia .
 
Jonas era uma pessoa temente a Deus (assim como a maioria que vai ler esse texto), por motivos humanamente aceitáveis (calma...) desobedeceu uma ordem do Senhor de clamar contra a cidade de Nínive, digo humanamente por que quando a bíblia fala da "malícia" dessas pessoas pouca gente sabe da crueldade desse povo, colocavam as cabeças de seus inimigos em lanças, faziam com que os capturados em guerra andassem até sua cidade acorrentados sem comida nem bebida para vê-los morrer no caminho e entre outras maldades. Todos temiam os ninivitas inclusive Jonas que como todos sabem fugiu em um barco, foi engolido e depois vomitado por um grande peixe, e pregou para os cidadãos que se arrependeram, e sabe o que o Senhor fez???? Sim ele perdoou  a todos, e a parte "engraçada" da história foi que Jonas se indignou com Deus, queria que todos fossem destruídos por que eram muito maus, não mereciam perdão diante da concepção de Jonas, que bom que nós não somos assim ou somos??

Tenho visto pessoas na minha própria igreja, em outras igrejas no Brasil, no mundo, que se acham merecedoras da presença de Deus, do seu perdão (confesso que já fui assim) e olham para as pessoas que estão bebendo, fumando, fazendo sexo ilícito, como condenados ao inferno assim como Jonas olhava os Ninivitas, PARE! Comece a olhar as pessoas com uma expectativa de salvação, a realidade é que muitas dessas pessoas não são convertidas ao Senhor hoje, por que VOCÊ deu maus testemunhos, por que VOCÊ é incapaz de trata-las com compaixão, pare de olhar somente para o seu umbigo para de querer coisas altas, olhe para os perdido, chore com eles, se alegre com eles, pare de dar desculpas para sua falta de ousadia!!! Jesus amava os perdidos por que você os odeia? Por que não olha pra eles com amor? Que  Deus derrame o mesmo Espírito de compaixão em nós que ele derramou em Jesus, e que consigamos ser luz nesse mundo! Amém!

Vejam esses vídeos se for  possível ! abraços!




 
Por: Walter Neto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates