quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tenho fome!

,



“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos”. (Mt. 5.6)

Crianças, velhos e jovens vivendo numa sociedade antropocêntrica onde a única necessidade é se satisfazer, sem parar pra enxergar que a plenitude de paz e felicidade só conseguiria ser encontrada caso fossemos completos e, para isso, seria necessário o cumprimento das 3 grandes ordens deixadas pelo Pai: Amar a Deus; o próximo; e, o tão conhecido - IDE.

O que uma criança como esta, da imagem ao lado, espera da vida? PÃO E ÁGUA, seriam os presentes que, se ela pudesse, escolheria para si. E você, o que espera da vida?

Amores morrendo, juventude se desfazendo, gente chorando e profecias se cumprindo, assim resumo nossos dias. Mas, isso ja era previsto. Minha grande preocupação, neste momento é: Como tem vivido a igreja do Senhor diante de Tudo isso? SIM, você igreja, noiva, pura, o que você tem feito? como está a sua fome e sede de justiça?

Não é necessário muita coisa. Quando Jesus dirige o IDE aos seu amados e não especifica o lugar onde ele deve ser cumprido, nos deixa livre para perceber a necessidade à nossa própria volta. Algo que me deixou um tanto encucada, foi chegar em casa um dia e me deparar com um velho no portão pedindo um minuto de atenção. Achei que parar e dizer que ele era amado e precioso seria suficiente, mas percebi que hoje essa necessidade se tornou superficial quando se trata de gente que experimentou o contrário disso anos e anos durante a vida e, acabei entendo por mim mesma, que "uma atitude fala mais que mil palavras" e que amor a gente não ensina nem convence.

SERÁ QUE NÃO PODEM VIGIAR COMIGO NEM POR UM MINUTO? - estas são as palavras que Jesus declara ao se deparar com seus discípulos dormindo durante uma vigília e, essas são as palavras que uso para me referir à igreja, ou seja, a mim mesma. O dia a dia corre, e as nossas necessidades primórdias deixam de ser aquelas que deveriam ser, mas a ordem não mudou.

Como deveria ser o comportamento do nosso coração mediante ao mundo de hoje? como você pode obedecer? são perguntas que aparecem no meu coração quando paro pra pensar no quanto ELE me amou. Viver por viver é simples demais, há muito mais no mundo celestial do que aquilo que podemos ver. INTIMIDADE, com essa palavra termino minha reflexão, só assim saciaremos nossa fome e a sede gritante daqueles que querem cumprir sua missão, aquela dada pelo Pai.

Por: Dani Eliz
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates