Essa semana eu e minha célula assistimos um filme chamado "Graça e Perdão", foi um dos filmes mais lindos que eu já vi em toda a minha vida.
Ele conta a história de uma comunidade, bem reservada. Um dia, um morador da cidade ao lado vai até a escola dessa comunidade atira em umas 10 meninas (todas de 8 a 12 anos), e depois se mata (mais ou menos igual aconteceu na escola do Rio de Janeiro ano passado, vcês lembram?).
E o que foi mais surpreendente, é que os pais das próprias meninas que morreram, foram na casa desse homem (que era casado e, tinha três filhos), conversaram com a sua mulher, liberaram perdão e, ainda ofereceram ajuda se ela precisasse. Na hora, eu me coloquei no lugar daquelas pessoas, e se você comigo, acho bem difícil que aconteceria dessa forma. Foi ai que Deus me disse: "Porque seria diferente? Você deve perdoar as pessoas quantas vezes for necessário, não importa o que foi feito, somente libere perdão SEMPRE"
Jesus disse da mesma forma para Pedro. "Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22)
Muitas vezes as pessoas fazem coisas para nós que olhamos que pensamos, isso é imperdoável (aos olhos humanos). Mas no filme mesmo fala, que se não perdoarmos, isso só faz mal a nós mesmo, porque ficamos remoendo por dentro, ficamos angustiados, tristes, diferente se amássemos mais e procurássemos explicação de menos.
Já passou da hora de pararmos de olhar as coisas com olhos naturais, e abrir um pouco pro mundo espiritual.
"A fé verdadeira só acontece quando tudo está dando errado, quando tudo está certo você só acredita você não tem fé"
"Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." Salmos 130:4
Boom, é isso ai... Deus abençoe vcês seus lindoos, e assistam o filme! :)
Por: Paulina Godinho