segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mãe: o dom de amar

,


As mães são a referência para seus filhos. Isso é uma verdade incontestável que atinge a quase todas as pessoas. O resultado de quem sou, sem dúvida, é reflexo da educação, da moral, da verdade e do amor da minha mãe exerceu sobre mim. Todos somos assim. Indesculpavelmente consequência de nossos pais, sobretudo, das nossas mães a quem temos uma ligação forte. O umbigo é uma ligação eterna.
Claro que é bem comum que em um dia de comemoração como o dia das mães, essa expressão de máximo amor chamada mãe nos mobiliza a pensar sobre o que elas representam na nossa vida, e então, citamos mulheres que foram fantásticas e que mudaram a vida de seus filhos com uma atitude ou uma ação.
É o caso da virgem Maria, que gerou não só a solução do mundo, mas se demonstrou uma pessoa a imagem de Cristo, o seu filho. As virtudes dessa mulher expressavam Deus, tanto que a igreja católica acabou transformando a figura dela em uma santa, atribuindo a imagem dela um caráter de “ídolo” e a tendo como sinônimo de pureza extrema. (Nem quero entrar nesse mérito doutrinário).
Eu imagino Maria amamentando o menino Jesus, olhando para ele e se perguntando porque aquele menino, seu filho, era o Messias. Será que ela em nenhum momento perdeu a noção de que Jesus não era apenas um garoto, mas Deus ou teve essa consciência a todo momento. Na festa em Caná, a bíblia cita: “Disse-lhe Jesus a Maria: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. “ João 2:4. Será que o coração de mãe de Maria no fundo lamentava a morte do filho?
Algumas mães são geradoras milagres de Deus aqui na terra. Foi o caso de Isaque, a principio. Sara já estava com idade avançada e não tinha em si nenhuma condição para ser mãe, e Abraão, que também já estava com a idade avançada, tendo tirado sarro de Deus, ele lhe deu o filho cumprindo sua promessa.
Deus continuou falando: “Sarai também vai mudar de nome. Ela se chamará Sara, que quer dizer ‘Princesa’. “Abençoarei Sara e darei a você um filho dela. Sim, abençoarei Sara e farei que ela seja mãe de nações! Muitos reis estarão entre os descendentes dela.” Então Abraão se lançou ao chão, em atitude de adoração. Mas estava rindo por dentro, sem poder acreditar! “Eu, pai?!”, pensava ele.”Eu, com cem anos de idade, vou ser pai?! E Sara, com noventa anos, vai ter criança?!” Gênesis 17:15-17
Ser mãe é ter ministério. É educar, é aconselhar, apresentar a vida os filhos, é interceder. É ela a responsável por assumir essa missão , na qual somente ela tem condições. É ela um ser dotado de amor. É intransferível. Como dizem por aí: É chamado. “Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5.8
Isso não quer dizer que a mulher que não seja mãe, é menos agraciada que as outras. Quem assume uma posição de cristão precisa entender que há razões nos céus que não nos competem entender, sobretudo, há um propósito para que tudo que nos traga a vida, seja oriundo do céus. Isso tudo é plano divino.
Existem aquelas senhoras que não tem nenhuma alegria em seus filhos - pelo menos não a expressam em uma afetividade evidente – e abandonam o exercício da maternidade. Conheço histórias de mulheres que possuíam verdadeiros corações duros e seus filhos são pessoas atormentadas de traumas, mas também conheço mulheres que expressaram durante a vida a qualidade maior do amor.
Não adianta, ser mãe é dom de Deus. Não há nenhuma formula, nem algum modelo que possa nos dizer como agir, mas mães de verdade são aquelas que Educam, aconselham, apresentam a vida e intercedem, no mais, confiam que Deus é que estará zelando pelos seus filhos aonde seus olhos não alcançam. É matéria de fé.
Deus seja louvado por nossas mães. (Murillo Leal)
Bom pessoas lindas, não podia deixar passar o dia das mamis sem dizer nada, então lendo o texto do Murillo notei que ele mandou o recado hehe, já postei aqui alguns trechos de textos dele e o de hoje esta muito bom, aproveitem.
E aproveitando queria mandar um beijo pra minha Mamãe e dizer que a amo e que sou eternamente grata pela sua vida!
Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates