sábado, 19 de maio de 2012

Um Deus de amor

,

Já fazem algumas semanas que Deus tem me chamado para perto, muitas palavras que tenho ouvido, seja em células, cultos ou na bíblia, estão vindo diretamente ao meu coração como se fosse o Senhor clamando: "Hugo me escute!" Tudo isto tem servido para que eu busque mais a Ele e que aumente meu temor. 

Tenho visto que nossa sociedade cristã não tem ou tem perdido o temor do Senhor. Mesmo aqueles que deveriam servir ao Senhor com total respeito e temor, por muitas vezes falham, nisto, infelizmente, me incluo, porém o Ele tem despertado o meu coração quanto a isto.

Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. [Salmos 2:11]

Esta semana o Senhor me lembrou de um sermão muito famoso chamado "Pecadores nas mãos de um Deus irado". Neste texto o autor, Jonathan Edwards, fala da ira do Senhor contra uma humanidade pecadora e que foge dos princípios que por Ele foram estabelecidos. Muitos trechos me chamaram atenção, um deles descrevo abaixo:

Assim estão todos vocês que nunca experimentaram uma transformação real em vossos corações pela ação poderosa do Espírito do Senhor em vossas almas – todos vocês que não nasceram de novo, nem foram feitos novas criaturas, ressurgindo da morte do pecado para um estado de luz, e para uma vida nova nunca experimentada antes. Por mais que vocês tenham modificado a conduta em muitas coisas, e tenham possuído simpatias religiosas, e até mantido uma forma pessoal de religião com vossas famílias e em particular, indo à casa do Senhor, sendo até severos quanto a isso, mesmo assim vocês estão nas mãos de um Deus irado. Somente sua misericórdia vos livra de ser, agora, neste momento, tragados pela destruição eterna. [Jonathan Edwards]

Não podemos nos conformar uma mudança de conduta em nossas vidas, nos tornando pessoas mais religiosas, mas temos que buscar uma verdadeira mudança espiritual, uma experiência com o Senhor. Temos que viver em função de fazer com que o Reino de Deus seja estabelecido nesta Terra caso contrário não fazemos parte deste Reino. Não podemos ser aqueles que ficam esquentando o banco de igreja e buscam as "preciosas" bençãos, e também não podemos ser aqueles que fazem a obra buscando benefício próprio seja ele qual for! Pessoas que são assim são consideradas inimigos de Deus assim como aqueles que não creem n'Ele e o desprezam.

O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. [Naum 1:2-3]

Deus é um deus de amor? Sim, com certeza, mas também é Irado contra aqueles que persistem em viver uma vida pecaminosa e longe dos seus princípios. Não podemos ter a imagem que Deus nunca fará nada que não seja apenas nos abençoar, Ele fará justiça e pagará nosso salário conforme formos, se o buscar seremos recompensados com a vida eterna, caso contrário o lugar reservado é o inferno. Nosso compromisso com Deus e com seu Reino, que será um fator determinante se estaremos debaixo do amor e proteção ou da Sua ira.

Por amor a sua vida, peço que pense na sua vida cristã, medite coloque diante do Senhor o mais rápido possível, busque o a Deus incessantemente para que Ele não se ire com o você antes seja sua fortaleza e refúgio! 

O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. [Naum 1:7]

Ótima semana para você! 


Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates