sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os dois fundamentos

,

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. [Mateus 7:24-27]


Aqui Jesus está falando sobre dois tipos de vida, duas maneiras de se construir e viver a vida. Ele está nos falando sobre duas opções de bases sobre as quais podemos construir nossa vida.


A primeira opção que temos, é construir a nossa ''casa'' (vida) Nele mesmo e nas coisas que Ele nos ensinou e tem ensinado. É nos apegarmos ao Seu amor e confiarmos que mesmo quando vierem as tempestades da vida (doença,problemas familiares, desemprego...), Ele estará conosco e nos ajudará a vencer.


Aqui, a nossa vida está sendo comparada a uma casa, os problemas são a chuva e nós somos comparados aos homens ajuizados ou aos sem juízo, de acordo com a escolha que fizermos e Jesus é comparado à rocha, ao alicerce firme.


A segunda opção que temos, é estabelecermos nossa vida na areia, ou seja: Nos prazeres do mundo, nas pressões do mundo, naquilo que o mundo diz que está certo, que é ''legal'', que é melhor. Mas a Bíblia diz que a  que constrói sua casa na rocha (Jesus), tem juízo, é sábia. Mas a pessoa que levanta sua casa na ''areia'', não tem juízo.


A diferença é bem simples, mas muito poderosa:


 O que constrói  na Rocha, que é Jesus, não está livre das lutas, dos problemas e tentações, mas a vantagem é que quando eles vierem, ainda que seja com a maior fúria e poder, elas não vão conseguir derrubar a nossa ''casa'', fazê-la cair ou destruí-la, muito menos roubar o que há dentro dela.


Não significa que ela não vai balançar, que muitas vezes não vamos chorar,ficar bravos ou querermos parar de levantarmos nossa ''casa'' na ''rocha'', mas sim que a nossa casa não cairá jamais!


Enquanto isso, aquele que constrói sua casa na areia, quando vem a menor ''garoinha'', ele já despenca, já se entrega e desiste de continuar construindo.

Então, meu convite é para que você reflita sobre os dois fundamentos onde você pode construir sua casa e decida levantá-la sobre a Rocha inabalável, sobre Jesus e Sua Palavra, amém?


Ana Carolina de Oliveira, participa da Rede de Jovens e é missionária da Comunidade Evangélica Shekinah. Esteve durante 1 ano no Nordeste do Brasil, servindo com a Equipe da 'Visitação de Deus''. Atualmente trabalha com a 'Missão Cristã Vida Humana' (casa de recuperação para dependentes de álcool e drogas)
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates