domingo, 27 de maio de 2012

O tempo te fará feliz

,

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" Sl 1:1-3

Olá galera, gostaria de falar sobre um assunto que não é novo, que muitos já ouviram bastante sobre, mas que a maioria das pessoas têm dificuldade em praticar.
Ouvi dizer, que existe um modo e um tempo para as coisas acontecerem.
Acredito que se colocarmos as nossas atitudes, pensamentos e emoções em uma situação, deverá ser de um modo que agrade a Deus, da maneira como a bíblia diz e como Ele mostrar ...e também em um tempo em que já tivermos sido preparados para administrar aquilo que esperamos hoje.

"Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes, e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló.
Mas, antes mesmo de queimarem a gordura, vinha o auxiliar do sacerdote e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: 'Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar; ele não aceitará de você carne cozida, somente crua.'
Se o homem lhe dissesse: "Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser", o auxiliar respondia: "Não. Entregue a carne agora. Se não, eu a tomarei à força".
O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor." 1 Samuel 2:12-17

Podemos observar que os filhos de Eli não queriam esperar a carne ser assada, queriam pegar a parte deles fora do tempo e da maneira errada. Estavam dispostos a tomar à força se fosse necessário.
Muitas vezes, agimos como eles. Queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo e da maneira como desejamos.
Devemos tomar cuidado para não sermos como os filhos de Eli: "não se importando com o Senhor nem cumpriado os deveres de sacerdotes para com o povo" e tomando aquilo que julgamos nosso por direito à força.

Hoje, gostaria de te encorajar a esperar, pois aquilo que tanto desejamos virá do modo e no tempo de Deus. Esperar e não fazer nada é a maneira errada, mas esperar tendo "prazer na lei do Senhor, na sua lei meditando de dia e de noite", aprendendo, procurando estar prontos para o dia em que as coisas acontecerão e investir no seu sonho...é uma boa opção.
Podemos oferecer a Deus a nossa vida como oferta e se achamos que estamos perdendo tempo, podemos olhar com esperança para o nosso futuro através da palavra de Deus que diz:
"É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!"

Com certeza valerá a pena e todos dirão a seu respeito: "Como é feliz...". você será um exemplo para os outros e através de você o nome será exaltado. Acredite!!
Deus abençoe a sua semana. Até logo.
Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor

nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes,

e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló.

Mas, antes mesmo de queimarem a gordura, vinha o auxiliar do sacerdote e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: "Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar; ele não aceitará de você carne cozida, somente crua".

Se o homem lhe dissesse: "Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser", o auxiliar respondia: "Não. Entregue a carne agora. Se não, eu a tomarei à força".

O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.
1 Samuel 2:12-17

Por: Marjorie Takei

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates