terça-feira, 29 de maio de 2012

Quebra-Cabeça

,


É incrível como é fácil confundirmos nossa vida com um quebra-cabeça. Estamos sempre preocupados em fazer com que tudo se encaixe perfeitamente; sempre em busca da perfeição. Situações perfeitas, trabalho perfeito, pessoas perfeitas, relacionamentos perfeitos, casamentos perfeitos, oportunidades perfeitas. Mas, por mais que nos esforcemos para resolver esse quebra-cabeça, existem peças que simplesmente não se encaixam. Isso acontece porque a vida não é um quebra-cabeça para resolvermos, é um mistério que deve ser vivido pela fé.

Quanto mais gastamos nossas energias tentando entender o que acontece ao nosso redor, mais afastamos nossos olhos do foco principal que é Jesus.

Em nossa vida inevitavelmente vivemos momentos bons e momentos ruins e, apesar de serem opostos, eles tem uma coisa em comum, vão passar. O que nos resta é buscar sabedoria em Deus para que possamos encontrar o tesouro que Ele quer nos dar através de cada um desses momentos. E quase sempre esse tesouro é a Sua própria presença. Presença que gera paz, consolo, alegria, libertação, cura, perdão, renovo, restauração, que aumenta nossa fé e nos leva a compreender que somos seres espirituais passando por uma experiência humana e que só um pouquinho de Deus já pode significar tudo na nossa vida.

Não precisamos entender o porquê de tudo. Podemos até perguntar a Deus, mas não devemos nos decepcionar se Ele não nos responder.  O silêncio de Deus não significa que Ele não se importa conosco. Significa que Ele tem um propósito maior e já conhece o resultado. Algumas respostas tardam porque Deus está provando, moldando e preparando o nosso coração.

Então, que na próxima vez que nos sentirmos tentados a resolver as situações da nossa vida como se estivéssemos resolvendo um quebra-cabeça, possamos, ao invés disso, escolher viver pela fé, descansar em Deus e, em vez de tentarmos encaixá-Lo na nossa vida, nos entregarmos completamente a Ele. E, dessa forma, com certeza poderemos experimentar cada vez mais do privilégio de viver a vontade de Deus e de nos fascinar constantemente com os tesouros que Ele tem para nós.


Por: Jéssica Melo

 


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates