sexta-feira, 18 de maio de 2012

Deus pode nos amaldiçoar?

,

É meio estranho, e um pouco contraditório quando falamos que Deus pode nos amaldiçoar. Geralmente só falamos das bênçãos né?!

Em Deuteronômio 28 Deus diz o seguinte: "E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus" Versículos: 1-3

Então vimos aí que Ele irá nos abençoar, maas somente se fizermos a nossa parte, "se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno"
Se queremos o melhor de Deus, devemos dar o nosso melhor, da mesma forma se queremos um carro novo, devemos trabalhar para isso.

Porém, no versículo 15 ainda no capítulo 28 de Deuteronômio: "Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão".

Essa palavra é muito séria, e não damos importância para isso. 

Muitas vezes, achamos que as coisas estão dando erradas na nossa vida por culpa de Deus, mas a culpa é nossa mesmo, que não estamos dando ouvidos a Ele e não cumprimos os seus mandamentos... 

Espero que Deus tenha falado com você, assim como falou comigo quando estava lendo esse versículo.

Deus pode sim, nos amaldiçoar, e isso depende de nós mesmos! 



Pense: Suas atitudes tem gerado bençãos ou maldições da parte de Deus?


"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir" Mateus 25:13 


Por: Paulina Godinho
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates