terça-feira, 29 de maio de 2012

Você Nasceu Para Ser Feliz

,

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Fil. 4:4)

Deficiente (Mario Quintana)

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. 

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. 

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce. 

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. 

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:  "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Oi pessoal, quero falar com vocês a respeito de algo que todos, por mais diferentes que sejam um do outro buscam a felicidade. Vocês, assim como eu,  sabem que a maioria das pessoas em todo o mundo não se consideram felizes, ou não estão satisfeitas com suas vidas, concordam?! A verdade é que existe uma onda de depressão assolando o planeta Terra, onde até mesmo crianças são afetadas por essa tristeza aparentemente sem motivo.

Indo direto ao assunto, por que essas pessoas não são felizes? Será a vontade de Deus que vivamos em sofrimento? Claro que não, vamos um exemplo. A Noruega é o primeiro colocado em relação ao IDH                                  (índice de desenvolvimento humano), ou seja, as pessoas vivem muito bem em relação a estudos e vida financeira, assim podemos deduzir que isso evita muitos problemas na vida deles, dando uma margem maior para serem felizes, errado, ao mesmo tempo desse benefícios possui um dos maiores índices de suicídio do mundo, e também um dos maiores percentuais de ateístas.

Não estou aqui para falar mal de ateus nem nada disso, mas simplesmente pra dizer que vocês tem em quem se alegrar, Jesus quando veio em carne a Terra, foi ao mesmo tempo amado e odiado, sofreu pressões que para nós seriam insuportáveis, e sabe qual o único momento em que ele se desesperou? Foi quando Ele bradou: " Meu Deus, Meu Deus por que me abandonaste?", pois ali ele pela primeira vez em sua existência perdeu o contato com  o Pai, pois em Deuteronômio 21.23 diz que aquele que é pendurado no madeiro (cruz) se torna maldito de Deus, ou seja, Jesus passou pelo momento mais infeliz de sua vida, pra que você pudesse passar momentos felizes com Deus, é algo maravilhoso, se você apenas pensasse nisso todos os dias, creio que todo sofrimento pareceria pequeno diante do amor de Deus, não pense que estou jogando palavras ao vento, porque venço e venci essa dor no peito que o mundo insiste em colocar em nós, o Senhor não nos deixou seus mandamentos, pra te fazer infeliz e cheio de regras para te pressionar, ao contrário a bíblia é a tua receita para ser feliz, segue-a de todo seu coração e veja se estou certo  desejo a cada um de vocês uma alegria interior, e que fluam rios de água viva dentro de cada um!

Abraços, seus lindos!

Por: Walter Neto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates